Fiat Grande Panda: como hatch está mudando os carros da marca antes de chegar

Modelo vai demorar algum tempo para estrear no Brasil, mas já tem influência sobre veículos da Fiat no país
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05.06.2025 às 11:41 • Atualizado em 30.06.2025
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Modelo vai demorar algum tempo para estrear no Brasil, mas já tem influência sobre veículos da Fiat no país

O Fiat Grande Panda é um dos lançamentos mais esperados do mercado brasileiro para os próximos anos. Mesmo sem data para estrear por aqui, o hatch lançado recentemente na Europa já está causando impacto e mudando outros modelos da Fiat no Brasil.

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Somente em 2025, os Fiat Argo, Cronos e Pulse já passaram por reestilizações, que também serão aplicadas à picape Toro e ao SUV cupê Fastback, como confirmam os flagras divulgados na mídia especializada. Em todos os produtos da Fiat, a mudança foi ou será focada na dianteira dos modelos a fim de deixá-los com uma aparência mais moderna.

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Isso acontece, principalmente, porque todos os projetos vendidos no Brasil são mais antigos do que o Fiat Grande Panda, lançado na Europa em 2024. Por isso as reestilizações têm recebido elementos que remetem ao hatch vendido no Velho Continente.

Divulgação/Fiat

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Começando pelo Argo, a maior semelhança está nos LEDs da iluminação de rodagem diurna (DRL), que se assemelham com pixels, solução semelhante à aplicada nos faróis e na grade do Grande Panda.

Nos demais modelos, as atualizações foram ou ainda serão principalmente focadas principalmente na grade frontal para remeter a um visual mais futurista. Com as atualizações, os modelos irão se parecer como o Grande Panda tanto na em sua grade quanto em sua entrada de ar, composta por linhas quadriculadas.

Divulgação/Fiat

Divulgação/Fiat

Dessa forma, quando o Fiat Grande Panda for lançado, ele não terá uma discrepância visual em relação aos irmãos.

Divulgação/Fiat

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Vale ressaltar que o Fiat Grande Panda já vem sendo testado no Brasil, disfarçado sob a mula do Citroën C3. Na motorização, o mais esperado para o hatch é o conhecido T200 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Há a possibilidade do modelo ser híbrido, tendo o propulsor acoplado a um motor de 12V, assim como já acontece com Fiat Pulse e Fastback

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Jornalista Automotivo

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Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.