Peugeot 3008 é flagrado em testes e esquenta chegada para o Brasil
De olho em aumentar seu portifólio e crescer o número de vendas, a Peugeot prepara novidades para o mercado brasileiro. O Peugeot 3008 foi visto rodando em testes no Brasil, mas não é qualquer versão, mas sim a versão elétrica do SUV, mais conhecida como E-2008.
É possível ver que se trata da versão elétrica por conta da ausência do escapamento na traseira. no flagra publicado pelo perfil Placa Verde. Como a Mobiauto já adiantou no início deste ano, a tendência é a marca francesa trazer não só a versão elétrica como opções híbridas do modelo.
Você também pode se interessar:
- Peugeot repetirá receita de Pulse e Fastback no 2008 híbrido; entenda
- Novo Peugeot 3008 chega ao Uruguai e dá dicas do que veremos no Brasil
- Novo Peugeot 3008 tem desenho registrado no Brasil e pode ser nacional
- Segredo: Peugeot 3008 tem data para estrear no Brasil (e trará surpresa)
Apesar da camuflagem, é possível ver que estamos diante do 3008 já vendido no mercado europeu. Além disso, esse novo visual já foi registrado no Brasil em 2024, no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
No vizinho Uruguai, por exemplo, o SUV médio já é vendido em duas versões: Allure (que ainda não estreou no país) e GT (já comercializado por R$ 349.651, em conversão direta sem adição de impostos). Independentemente da configuração, o modelo é sempre importado da França.
Na Europa, o 3008 também é vendido nessas duas versões de acabamento na configuração híbrida leve, que combina o motor 1.2 de três cilindros de 136 cv com a ajuda do motor elétrico de 29 cv que funciona em um sistema de 48V, que será usado no Brasil por Jeep Compass e Commander, mas ligados ao motor 1.3 turbo flex de 185 cv. Nessa configuração, o SUV pode chegar aos 18,5 km/l.
Ainda há uma híbrida do tipo plug-in que usa o motor 1.6 turbo a gasolina a um motor elétrico de 125 cv para oferecer 194 cv de potência. Para alimentar o propulsor elétrico, a bateria é de17,9 kWh, que permite rodar até 87 km em modo só elétrico, conforme ciclo WLTP.
Na configuração elétrica, o 3008 recebe uma bateria de 96,9 kWh, que pode oferecer até 700 km no ciclo WLTP. Para mover o SUV, um único motor elétrico que vai ofertar até 230 cv de potência.
Só para se ter uma ideia, o Peugeot 3008 tem 4,54 m de comprimento, 1,64 m de altura, 1,89 m de largura e 2,74 m de entre-eixos. Além disso, o SUV usa a plataforma SLTA Mediu, que possivelmente veremos em Compass, Commander e Renegade. Assim, é possível também que o SUV francês seja até fabricado em solo brasileiro.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
