Novo Toyota Yaris Cross híbrido chega em breve e pode ter preço do sedan

O novo híbrido começará a ser produzido em novembro e baterá de frente com os SUVs compactos nacionais
JC
Por
16.02.2024 às 15:44 • Atualizado em 16.04.2024
O novo híbrido começará a ser produzido em novembro e baterá de frente com os SUVs compactos nacionais

Já em período de testes aqui no Brasil, o Yaris Cross fará sua estreia no mercado nacional em 2025, e ao que tudo indica terá preço muito competitivo. De acordo com informações da AutoData, o veículo deve ter preço partindo dos R$ 130 mil.

O SUV será o mais barato da montadora aqui no Brasil, se posicionando abaixo do Corolla Cross, e o terceiro a possuir motor híbrido-flex da marca no território nacional. A informação que diz respeito a seu preço veio de Marcelo Silva, dirigente sindical e integrante do CSE Toyota.

Você também pode se interessar:

De acordo com o sindicalista o carro será mais “robusto” do que sua variante a combustão, e ele imagina que o carro “venha competitivo”, com seu valor na faixa dos R$ 130 mil, como já havia sido mencionado.

Além disso, Marcelo também revelou informações sobre a produção do Yaris Cross. Em agosto haverá paradas na linha de produção para que o protótipo do híbrido seja ajustado. É previsto que sua produção se inicie ainda em novembro deste ano e chegue ao mercado em 2025.

O Yaris Cross chegará para fazer frente aos SUVs compactos presentes no Brasil. Dentro de sua faixa de preço é esperado que o carro brigue com modelos como Chevrolet Traker, Hyundai Creta, Jeep Renegade e VW T-Cross,

No entanto, espera-se que o carro da Toyota saia na frente nessa briga assim que chegar ao Brasil. Pois o modelo, diferentemente dos seus concorrentes de mesma faixa de preço, chegará com opção de motor híbrido, composto por um motor 1.5 flex 2NR-VBE flex, já usado na linha convencional da Yaris, e um elétrico.

O propulsor híbrido

Quanto às especificações de seu novo conjunto híbrido, ele terá potência combinada de 113 cv. O câmbio será o transeixo e-CVT.

O modelo deverá ser o primeiro veículo plug-in da Toyota produzido em território nacional. A ação faz parte dos planos de eletrificação da montadora, que oferecerá ao menos algum nível de eletrificação para os seus próximos lançamentos.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Comentários