Toyota Hilux híbrida ganha tapa no visual e fica pronta para o Brasil

A picape de 48V foi lançada na Austrália recentemente com algumas atualizações em seu design.
DR
Por
02.02.2024 às 20:33 • Atualizado em 22.02.2024
A picape de 48V foi lançada na Austrália recentemente com algumas atualizações em seu design.

Já lançada em outros mercados pelo mundo, a Hilux híbrida de 48V chegará ao Brasil em 2025. Por agora, as informações são de que a caminhonete virá em março apenas para showrooms, e oficialmenrte será vendida no mercado brasileiro apenas no ano que vem.

Você também pode se interessar por:

A picape média da Toyota chegou na Austrália recentemente com algumas alterações em seu visual. Seu conjunto ótico foi remodelado, assim como sua frente, a qual se tornou uma grade ortogonal cercada por entradas de ar e uma proteção inferior de alumínio.

Tal informação é relevante pois a Hilux que chega à Austrália é importada das fábricas da Tailândia da montadora, as quais são referências para lançamentos de produtos novos na América do Sul. Assim, a versão da picape que chegará no Brasil em 2025 tem altas chances de ter as atualizações visuais vistas na Austrália.

Sistema de motorização e condução

A configuração híbrida leve (MHEV) da picape é composta por um motor 2.8 turbodiesel aliado a um motor-gerador ligado a partir de uma bateria de 48V e um conversor DC/AC. Essa configuraçõ faz com que o propulsor tenha um rendimento de 208 cv de potência e um torque de 50,9 kgfm.

O sistema em questão virá de série nas versões superiores de cabine dupla da picape, e como versão opcional nas configurações de entrada.

No mercado europeu, onde a configuração híbrida já foi adotada, a Hilux já passou por aumento de potência e torque de respectivamente 16 cv e 6,6 kgfm. Assim resultando em um rendimento total de 224 cv e 57,5 kgfm.

De acordo com a montadora, a motorização elétrica irá proporcionar uma economia de 6% a 10% de combustível, além de reduzir ruído e vibração.

Também se espera uma melhora na condução da caminhonete fora da estrada a partir da instalação do padrão Multi-Terrain, o qual possibilita seis modos de condução para o utilitário. Sua capacidade no fora de estrada, reboque e carga, e limite de imersão na água de 70 cm seguem os mesmos.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Hilux híbrida
Hilux híbrida Brasil
Hilux híbrida design
Hilux híbrida Brasil lançamento
Hilux híbrida lançamento Brasil
Toyota picape híbrida
Toyota picape híbrida Brasil
Toyota picape híbrida lançamento
Toyota picape híbrida lançamento Brasil
Picape híbrida Brasil
Picape híbrida lançamento Brasil

Comentários