Novo Jeep Renegade faz Stellantis faturar R$ 1,4 bilhão em 5 dias

Fabricante vende 10 mil unidades da linha 2022 em menos de uma semana, quase o dobro do que vinha emplacando... em um mês
LF
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15.02.2022 às 18:58
Fabricante vende 10 mil unidades da linha 2022 em menos de uma semana, quase o dobro do que vinha emplacando... em um mês

Mais uma vez, a estratégia de lançamento da Stellantis parece ter sido assertiva, e acertada. Segundo a fabricante, 10.000 unidades do Jeep Renegade 2022 já foram comercializadas no país, apenas cinco dias após o lançamento do SUV renovado.

Em menos de uma semana, a demanda pelo modelo foi maior do que sua média mensal de emplacamentos alcançada em 2021: 6,1 mil exemplares/mês. E permitiu à empresa ter um faturamento-relâmpago no período equivalente a pelo menos R$ 1,4 bilhão.

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Fabricante vende 10 mil unidades da linha 2022 em menos de uma semana, quase o dobro do que vinha emplacando... em um mês

Como chegamos a essa conta? Simples. De acordo com a Stellantis, 35% de todas as vendas foram das versões S T270 e Trailhawk T270, com tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas. Ambas custam R$ 163.290. Se multiplicarmos esse valor pelo percentual convertido em número absoluto (3.500 unidades), temos um faturamento de R$ 571,5 milhões.

Para os 6.500 exemplares restantes, o cálculo se baseou na configuração de entrada, Sport T270, estabelecida em R$ 123.990, perfazendo quase R$ 806 milhões. A soma entre as duas cifras dá R$ 1,38 bilhão. 

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Fabricante vende 10 mil unidades da linha 2022 em menos de uma semana, quase o dobro do que vinha emplacando... em um mês

Se considerarmos que boa parte das unidades 4x2 com seis marchas pertencia à versão Longitude T270 (R$ 138.99), chegamos ao número mágico. Isso que nem consideramos os preços praticados no Estado de São Paulo, mais altos por conta da alíquota de ICMS. 

Todas as versões do Renegade 2022 trazem sob o capô o motor 1.3 turboflex 16V de quatro cilindros (T4) da família GSE, dotado de injeção direta de combustível e sistema MultiAir III. A potência é de 180/185 cv (G/E) e o torque, padronizado em 27,5 kgfm. 

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O que muda entre as versões de entrada e de topo é o sistema de transmissão: 4x2 automática de seis marchas (câmbio da Aisin), em substituição ao velho motor 1.8 E.torQ aspirado flex ; 4x4 automática de nove marchas (caixa da ZF), no lugar da antiga opção 2.0 MultiJet turbodiesel. Veja os preços da nova gama:

Renegade Sport T270 4x2 AT6 2022: R$ 123.990
Renegade Longitude T270 4x2 AT6 2022: R$ 138.990
Renegade S T270 4x4 AT9 2022: R$ 163.290
Renegade Trailhawk T270 4x4 AT9 2022: R$ 163.290

Confira a lista completa de itens de série por versão clicando aqui. Veja, também, nossa avaliação da inédita configuração Trailhawk T270 com tração nas quatro rodas clicando aqui.

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“Pré-pré-venda”

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Para a Stellantis chegar tão rápido a esse número de vendas do novo Renegade, contribuiu sobremaneira a tática adotada por concessionárias semanas antes do lançamento, revelada pela Mobiauto em primeira mão: clientes interessados pelo SUV reestilizado pagaram um sinal de R$ 2.000 e entraram em uma lista preferencial.

Os lojistas abriam um pedido como se fosse pela linha 2021, já sabendo que, em sua ausência, os compradores seriam encaminhados para a fila da linha 2022. Feita a apresentação do carro, bastava apenas confirmar a compra e escolher a versão desejada.

Durante o evento de revelação do Renegade 2022, executivos da Stellantis apontaram que já havia 11.500 unidades do novo Renegade produzidas, que seriam distribuídas em três lotes aos lojistas. Com o volume de vendas em apenas cinco dias, restaram apenas 1.500 a pronta-entrega, o que significa que, muito em breve, iniciar-se-á uma fila de espera pelo modelo.

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