Audi Q8 é rival do X6 e tem R$ 75 mil em opcionais; veja 36 fotos exclusivas
O Audi Q8 surgiu em 2019 como resposta ao BMW X6. Foi o primeiro SUV cupê da marca das argolas. Em outubro do ano passado, a reestilização do SUV foi apresentada ao mercado brasileiro. Ele parte de R$ 774 mil e, agora, a Mobiauto teve a oportunidade de avaliar o SUV por uma semana e apresenta abaixo as novidades em 36 fotos exclusivas.
Começando pelo visual, é necessário prestar atenção para notar o novo formato e arranjo interno dos faróis de Matrix LED. Opcionalmente, o Q8 tem faróis com tecnologia laser que permite ao proprietário escolher o desenho do DRL.
Você também pode se interessar por:
- Novo Audi RS6 Avant GT: como é a perua que você não pode comprar
- Audi RS Q8 chegará ao Brasil com V8 de Lamborghini e mais rápido que BYD Seal
- Audi Q6 e-tron parte de R$ 530 mil com recargas grátis para rodar até 15 mil km
- Polícia do Paraná viraliza com Porsche, Audi e Camaro como viaturas
Há novos para-choques, com tomadas de ar maiores, enquanto a grade hexagonal está mais robusta. De lado, as rodas cresceram do aro 22 para aro 23. A lanterna foi levemente modificada, há um pequeno difusor e a as saídas de escapamento passam a ser reais.
Na parte interna, praticamente nenhuma mudança. O Q8 tem três telas: 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos, 10,1 polegadas para a central multimídia e 8,6 polegadas para a tela de climatização, essas duas tem um retorno tátil com vibração que precisa de certo costume e perícia para operar, mas é possível desativar a função.
O motor também não mudou. Portanto, é um 3.0 V6 turbo com 340 cv e 51 kgfm de troque. O câmbio é automático de oito marchas com tração integral. Apesar dos 2.340 kg, o desempenho do SUV é bom.
Há um sistema híbrido-leve de 48V que é capaz de manter o carro em funcionamento por até 40 segundos quando o motorista tira o pé do acelerador entre 55 km/h e 160 km/h.
O Audi Q8 ganhou mais equipamentos na última atualização e agora é equipado com:
- Ar-condicionado de quatro zonas
- suspensão adaptativa
- pacote de luzes internas com 30 opções de cores
- porta-malas com abertura e fechamento elétricos
- câmera 360°
- faróis full-LED Matrix
- gerenciamento da pressão dos pneus
- assistente de estacionamento
- sistema de som Bang & Olufsen com 17 alto-falantes
- teto solar
- bancos superesportivos de couro
- ·fechamento suave das portas com atuadores servo-motores (soft-close)
- start/stop
- ixo traseiro esterçante
- espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatíveis, aquecíveis, anti ofuscante e com função memória
- controle de cruzeiro adaptativo c/ Active Lane Assist com assistente de emergência
- lanternas traseiras em OLED com 4 opções de design
Apesar da generosa lista de equipamentos, o Audi Q8 ainda pode ser equipado com faróis Matrix LED com tecnologia laser por R$ 26.000. Já o head-up display, que projeta informações do carro no para-brisa sai por R$ 16.000. Capa do retrovisor de carbono (R$ 8.000) e assistente de visão noturna (R$ 24.000) completam a lista. Com isso, o preço total pode sair de R$ 774.990 e chegar aos R$ 850 mil.
Em termos de porte, são 4.992 mm de comprimento, 2.190 mm de largura, 1.697 mm de altura e 2.998 mm de entre-eixos. O porta-malas comporta 605 litros de bagagens.
Confira todos os detalhes do Audi Q8 em 36 fotos:
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.