Novo Jeep Renegade 4x2 será mais caro e 4x4, mais barato que o atual
O novo Jeep Renegade é um dos lançamentos mais aguardados para 2022 e, com isso, vêm as curiosidades. Depois de a fabricante anunciar que o SUV reestilizado será equipado com o novo motor 1.3 turboflex em todas as versões, inclusive as 4x4, o que os consumidores mais desejam saber agora é quanto a linha renovada irá custar.
Para saciar nossos leitores, a Mobiauto descobriu algumas informações sobre as versões e preços do novo Jeep Renegade. Fontes de dentro da fabricante revelaram que o SUV terá mais versões do que tem atualmente e, durante a apresentação, a marca confirmou uma versão inédita com tração nas quatro rodas.
Ela deve se chamar S e será posicionada acima da Trailhawk, a outra a contar com o trem de força T270 4X4 AT9.
Jeep Renegade terá mais versões 4x4
Faz parte dos planos da Jeep democratizar a tração nas quatro rodas, e essa é a grande aposta da marca, que frisou que um dos diferenciais do novo Renegade é combinar motor flex e tração nas quatro rodas. Seria ousado, mas será que a possibilidade de termos metade da linha com tração 4x4?
Com o fim do Ford EcoSport e da versão 2.0 do Renault Duster, atualmente apenas alguns modelos da Mitsubishi têm motor flex ou a gasolina com tração nas quatro rodas.
Leia também: Jeep Renegade: cinco coisas que queríamos que mudassem no SUV
Além disso, o Renegade é o único modelo da marca a casar o câmbio automático de nove velocidades a este motor. As versões do Compass e do Commander com o motor T270 acompanham sempre a transmissão automática de seis marchas e tração 4x2.
Para quem está curioso para saber o futuro do motor 1.8 aspirado, ele chega ao fim no Brasil por conta das novas regras de emissão que entrarão em vigor, através do Proconve L7, já em 2022, mas seguirá sendo fabricado no país para exportação. Um dos países confirmados para seguir recebendo produtos com esse propulsor é a Argentina, mas outros ainda estão sendo avaliados.
Versões de entrada mais caras, versão topo de linha mais barata
Quanto aos valores, há uma notícia boa e outra ruim. Então, vamos começar pela parte mais indigesta: as versões de entrada do Renegade 2022 serão mais caras do que as que temos atualmente, mas isso já era de se esperar.
O upgrade do motor 1.8 aspirado de 139 cv e 19,2 kgfm para o 1.3 GSE T4 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm (dados com etanol) certamente teria um preço. Isso também mostra a ambição da marca em posicionar o Renegade acima de SUVs populares de outras marcas, inclusive os Fiat Pulse e Fastback.
Leia também: Jeep Renegade: os principais problemas, segundo os donos
Agora vem a parte boa. É que as versões mais caras da linha 2022 serão mais baratas do que as versões topo de linha do Renegade vendido atualmente. Um dos motivos é o que o custo do motor T270 para a marca é menor, por ter produção nacional, enquanto o propulsor 2.0 turbodiesel MultiJet vem importado e, consequentemente, custa mais caro.
O diretor de marketing da Jeep, Alexandre Aquino confirmou a informação indiretamente ao informar que de fato o novo motor pesará um pouco no preço das versões de entrada, se distanciando um pouco da concorrência, mas que compensará nas configurações mais caras.
Leia também: Por que o Jeep Renegade T270 é mais lento que o Commander com o mesmo motor?
Os itens de série ainda são mantidos em segredo. Mas esses são mais fáceis de especular com base nos irmãos, o que quer dizer que pelo menos a versão mais equipada deve receber carregador de celular sem fio, central multimídia flutuante e assistentes de condução semiautônoma.
Versões e preços Jeep Renegade 2021
Renegade STD 1.8 Flex AT6: R$ 96.990
Renegade Sport 1.8 Flex AT6: R$ 109.990
Renegade Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 129.990
Renegade Limited 1.8 Flex AT6: R$ 135.990
Renegade Moab 2.0 Disel 4x4 AT9: R$ 159.990
Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9: R$ 168.990
Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 180.990
Estimativa de preços Jeep Renegade 2023
Versões T270 4x2 AT6 - R$ 120.000 a R$ 150.000
Versões T270 4X4 AT9 - R$ 150.000 a R$ 160.000
Talvez você também se interesse:
Avaliação: novo Jeep Renegade 4x4 flex será tão bom quanto era o diesel?
Jeep Commander: os detalhes que SUV herda do Compass e o que é só dele
Como a Fiat fez um motor 1.3 ser o turboflex mais forte do mundo
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês
Toyota Corolla Cross Hybrid: SUV anda bem e é econômico mesmo lotado?
Camila Torres
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.
Comentários
Outras notícias
- Lançamentos
Novo Toyota Corolla Cross já tem data para chegar
- Lançamentos
Novo Ford Mustang chega mais barato e com tecnologia brasileira
- Lançamentos
Novo Citroën Basalt: marca revela nome e data de lançamento do SUV cupê
- Lançamentos
VW Nivus e T-Cross serão os primeiros híbridos flex da marca no Brasil
- Lançamentos
Novo BYD Yuan UP: SUV cotado no Brasil tem preço menor que de Kwid
- Lançamentos
Por que a Fiat Toro pode ser o 1º híbrido da Stellantis feito no Brasil
- Lançamentos
Stellantis promete 40 lançamentos para o Brasil; veja quais já desvendamos
- Lançamentos
Hyundai terá 7 lançamentos e até carro a hidrogênio no Brasil
- Lançamentos
Hyundai faz clínicas com clientes para ter SUV menor que o Creta no Brasil