Novo Honda HR-V 2026 é flagrado e manterá receita de lançamento contra rivais
Indo quase para o seu terceiro ano de mercado, o Honda HR-V passará por uma discreta reestilização no Brasil e pelo jeito seguirá sua receita de lançamento contra os rivais, leia-se VW T-Cross, Hyundai Creta e o futuro novo Nissan Kicks. O SUV da marca japonesa foi flagrado rodando em testes novamente pelo país, mais especificamente na região da cidade de Sumaré (SP), onde fica localizada a fábrica da Honda.
Mais uma vez o registro do flagra foi publicado pelos colegas do @placaverde no Instagram, que receberam as fotos do seguidor Edson Silva. Na imagem, podemos notar que o Honda HR-V que aparece nas imagens é provavelmente da versão turbo, já que traz o para-choque com spoiler e a grade frontal, que traz acabamento com elementos pespontados. A maior diferença será a retirada do friso inferior que simula um batimento cardíaco. As rodas também vão contar com um novo design.
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Curiosamente a traseira mostra praticamente o mesmo desenho que temos hoje, com lanternas inteiriças e com o arranjo interno atual. Fica a dúvida quanto ao escapamento com saída dupla nas extremidades do para-choque, que não é possível cravar a sua presença por ali.
Vale dizer que, no último flagra, o novo Honda HR-V apareceu com lanternas de arranjo interno diferente, com filetes horizontais – que devem ser exclusivos da possível versão híbrida. Com isso, o SUV deve manter a receita do lançamento de oferecer duas dianteiras em versões diferentes (turbo e aspirada), ou dessa vez talvez uma variante híbrida. Importante lembrar que tal confirmação das duas opções de dianteira do HR-V foi revelada primeiro pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos.
Já a motorização do novo HR-V deve ser mantida. Atualmente o SUV conta com o motor 1.5 aspirado flex de até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque em suas versões mais baratas, EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing, ambas focadas em consumo de combustível e que custam R$ 156.100 e R$ 165.900, respectivamente.
As duas configurações mais caras, Advance e Touring, que custam R$ 192.700 e R$ 204.200 hoje, sempre trazem debaixo do capô o motor 1.5 turbo flex de até 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, assim focando num melhor desempenho – principalmente na estrada.
Porém, existe a expectativa que o SUV compacto tenha também uma versão híbrida no mercado brasileiro. Importante dizer que a Honda já vende o Honda HR-V e.HEV em outros países, nome dado aos modelos híbridos plenos da marca, como Civic, Accord e CR-V no país.
Fora do Brasil, o HR-V híbrido conta com sistema híbrido formado por um 1.5 aspirado de quatro cilindros de 107 cv de potência, que trabalha em ciclo Atkinson, atrelado a outros dois motores elétricos. Combinados, eles entregam uma potência de 131 cv, número que não é empolgante, mas que entrega bom torque de 25,8 kgfm. Como o sistema e:HEV prefere o propulsor elétrico para tração, o consumo surpreende. Assim, podemos ter no país um HR-V fazendo nada menos do que 18,5 km/l na gasolina.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.