Honda HR-V tem novo visual registrado e pode ser de versão híbrida; Entenda

SUV da Honda chegou ao mercado há pouco tempo e já pode ter novidades
Renan Bandeira
Por
14.05.2024 às 14:30 • Atualizado em 29.05.2024
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SUV da Honda chegou ao mercado há pouco tempo e já pode ter novidades

A Honda registrou no Brasil novas peças para um visual reestilizado do HR-V, seu SUV compacto. Os itens foram patenteados no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), nesta terça-feira (14), e devem equipar o produto em uma próxima renovação do visual.

A dúvida que fica é se as pelas registradas serão destinadas a uma versão híbrida do HR-V, ou se este será um novo visual para toda a linha do SUV. Vale lembrar que fora do Brasil o modelo tem versão híbrida e:HEV, mesma nomenclatura de Civic, Accord e CR-V híbridos.

As novidades registradas são um novo layout interno de lanterna traseira, que tem linhas horizontais de LED, e novos para-choque e grade frontais. As mudanças são bem pequenas e também já existem em outros mercados.

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A grade pouco muda e segue com linhas horizontais como nas versões de entrada do modelo, que são equipadas com motor 1.5 aspirado flex. Nesse caso, as opções seriam a linha inteira do SUV contar com a mesma dianteira, ou então que seja, de fato, uma peça para o modelo híbrido, que ganharia tons de azul – que é a cor usada pela marca para indicar eletrificação.

Fora do Brasil, o HR-V híbrido usa esse tipo de grade. Mas o SUV é vendido em vários mercados com opção eletrificada e são vários os visuais oferecidos, desde o registrado aqui como outras grades também.

O que mais indica que estamos diante de um híbrido é a lanterna, usada pelo Vezel e:HEV – nome do HR-V em alguns mercados. No entanto, nada impede que seja uma das modificações de um possível facelift, que pode aparecer por aqui ano que vem. Uma data interessante, pensando que o modelo foi lançado em agosto de 2022.

Mas como seria o Honda HR-V híbrido?

Mobiauto já contou neste outro artigo que os Honda HR-V eCity terão versões híbridas no futuro,com uma motorização que já existe em outro mundo.

Fora do Brasil, o SUV usa um sistema híbrido composto por um 1.5 aspirado de quatro cilindros, e 107 cavalos de potência, que trabalha em ciclo Atkinson, e dois outros motores elétricos. Juntos, temos 131 cv de potência, que nem é um número tão agradável aos olhos, mas que tem um bom torque, com os 25,8 kgfm de torque.

Em nosso mercado, esses números podem ser aprimorados. O 1.5 aspirado flex fabricado aqui rende 126 cv de potência e 15,5 kgfm de torque para os dois combustíveis, o que no fim daria uma potência combinada mais elevada.

O consumo médio registrado para o mercado europeu é de 18,5 km/l. Isso porque o sistema e:HEV usa os motores elétricos na tração das rodas, tendo a usina térmica como um gerador de energia para carregar as baterias, na maior parte do tempo. O propulsor 1.5 aspirado entra em ação para movimentar o veículo apenas em velocidades mais alta, e no regime de cruzeiro – mesma ideia de Civic, Accord e CR-V.

Quanto ao visual interno, tudo deve ser mantido como já conhecemos. A multimídia deve ter atualização de software para apresentar uma tela do sistema híbrido funcionando, e cabine deve ganhar novos botões para controlar o sistema elétrico.

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