Novo Honda City híbrido faz 27 km/l e ainda está mais forte

Honda City 2024 e:HEV estreia facelift de meia vida na Índia, com direito a versão híbrida que deixa o Brasil só na vontade
Camila Torres
Por
13.03.2023 às 11:29
Honda City 2024 e:HEV estreia facelift de meia vida na Índia, com direito a versão híbrida que deixa o Brasil só na vontade

O Honda City de nova geração mal estreou no Brasil, mas já estreou um facelift de meia vida na Índia. Além da reestilização visual, o sedan traz como grande novidade uma versão atualizada do sistema híbrido e:HEV. 

Composto pelo motor 1.5 aspirado (que já conhecemos por aqui) combinado a dois motores elétricos, o novo City Hybrid indiano chega a fazer 27,1 km/litro na cidade com gasolina, segundo medições oficiais da fabricante no país. 

O consumo do Honda City Hybrid é realmente interessante. Ainda mais se considerarmos o consumo de suas versões convencionais vendidas no Brasil. Aqui, o City brasileiro dotado de motor 1.5 aspirado flex com injeção direta de combustível faz 13,1 km/litro na cidade e 15,2 km/litro na estrada com gasolina.

Ou seja, a variante híbrida indiana tem mais que o dobro de autonomia.

Talvez você também se interesse:

· Novo Honda City mal chegou ao Brasil e já vai mudar de visual

· Avaliação: Honda City 2023 faz inveja a sedans turbo em teste de 1.200 km

· Honda Civic já era híbrido há 20 anos e rodava quase 30 km/l de gasolina

Na Índia, o novo Honda City será vendido em duas versões híbridas. A potência e o torque divulgados são de 126 cv e 25,7 kgfm, São 10 kgfm de torque a mais que o City 100% a combustão vendido no nosso mercado.

Outra opção que não temos por aqui é o City a combustão com câmbio manual, que inclusive foi elogiado pela imprensa especializada da Índia. O valor parte de 11,49 lakh (rúpias indianas), algo em torno de R$ 73.340 na conversão direta para o real. 

Já as configurações híbridas do sedan começam em Rs 18,89 lakh, algo em torno de R$ 120.000, e vão até Rs 20,39 lakh, R$ 130.000 na conversão direta.

Leia também: Honda ZR-V: SUV do Civic será rival do Corolla Cross, mas só em partes


Honda City – Itens de segurança 

O novo Honda City indiano também é bem equipado em termos de sistema de segurança, oferecendo: 

Controle de Cruzeiro Adaptativo, frenagem pré-colisão, assistente de permanência saída de faixa, farol alto automático, alerta de movimentação do carro a frente, assistente de ponto cego, câmera traseira multiângulo e sensor de chuva. Alguns destes itens já são oferecidos nas versões topo de linha do nosso City e City Hatch. 

Leia também: Honda Civic Type R: o monstro japonês em terras brasileiras


Novo visual Honda City 

Honda City 2024 e:HEV estreia facelift de meia vida na Índia, com direito a versão híbrida que deixa o Brasil só na vontade

No facelift de meia vida do Honda City, ele ganhou nova grade e teve o para-choque redesenhado para trazer um visual mais atual e com pegada esportiva, e novas rodas em liga leve aro 16 em dois tons. Comparando com o City antes do facelift, as mudanças são bem sutis, já detalhamos as principais mudanças do modelo aqui.

As versões híbridas terão interior em marfim e preto. O painel de instrumentos ganhou acabamento em carbono com mais algumas leves alterações. Tanto as saídas de ar-condicionado, como o volante são em preto brilhante.

Leia também: Novo Honda Civic Type R terá 330 cv para fazer o Corolla GR penar


Quando o Honda City Hybrid vem para o Brasil?

Ainda é cedo para dizer, visto que o Honda City reestreou no Brasil ano passado, nas carrocerias hatch e sedan. Este ano também foi marcado pela chegada do Honda Civic Hybrid, que está inclusive com o estoque bem limitado. 

Com isso, o City com facelift deve demorar mais um pouco para desembarcar por aqui, e a versão híbrida ainda é uma incógnita. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Comentários