Novo Honda City mal chegou ao Brasil e já vai mudar de visual

Fabricante já confirmou lançamento de um facelift da atual geração na índia em março. Flagras mostram como será o visual
LF
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27.02.2023 às 18:00
Fabricante já confirmou lançamento de um facelift da atual geração na índia em março. Flagras mostram como será o visual

O Honda City é a família de entrada da fabricante japonesa no país. Com a nova geração lançada no começo do ano passado, o modelo é comercializado nas carrocerias hatch e sedan. O City hatch parte de R$ 123.600, enquanto o sedan começa em R$ 117.300. Porém, mal chegou a nosso mercado e o City já vai mudar.

Recentes flagras em mercados como Tailândia e Índia indicam que o novo City sedan passará por um facelift de meia vida nesses mercados, indicando o quanto a dupla de compactos com fabricação em Itirapina (SP) chegou aqui atrasada.

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Como o veículo desembarcou por aqui recentemente, vai demorar um pouco para termos um facelift do sedan japonês, mas a versão asiática terá uma cara nova já a partir de 2 de março.

Na frente, o veículo adotou uma barra superior cromada mais fina, o que permitiu um aumento no tamanho da grade. Que, por sua vez, passou a contar com divisórias internas tipo colmeia. O para-choque tem novos recortes em preto fosco contornando os faróis de neblina e a tomada de ar inferior.

Fabricante já confirmou lançamento de um facelift da atual geração na índia em março. Flagras mostram como será o visual

A lateral não sofreu alterações. Na traseira, alterações leves no para-choque, incluindo o posicionamento dos refletores, os populares “olhos de gato”. Por dentro, há alterações sutis no padrão de acabamento.

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Na parte tecnológica, o veículo também recebeu atualizações nas versões mais caras, dentre elas Controle de Cruzeiro Adaptativo, Assistente de Permanência de Faixa e Freio Automático de Emergência, lembrando que todos esses itens já existem em versões do City aqui no Brasil.

Diferentemente do City nacional, que trabalha com um motor 1.5 aspirado flex de 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, o sedan na Ásia pode trabalhar tanto com esse motor quanto com um motor 1.0 turbo ou uma versão híbrida, dependendo do país onde é vendido.

Imagens: AutocarIndia

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