Novo Fiat Grande Panda chega na Europa com velho truque brasileiro
O Fiat Grande Panda foi lançado no mercado europeu no final de janeiro. O hatch compacto por lá conta com configurações híbridas e elétricas e seu valor de mercado parte de 18.900 € (algo na casa dos R$ 116.383 em conversão direta) na configuração de entrada Pop e que possui um truque bem conhecido dos brasileiros.
Estamos falando da central multimídia, ou melhor da ausência da central multimídia. Isso porque, a versão Pop conta com uma espécie de suporte de celular no lugar onde ficaria a tela digital do sistema de entretenimento. Dessa forma, um smartphone faz as funções de central multimídia. O sistema é basicamente um suporte que vende Brasil afora em lojas dedicadas, mas com a vantagem de ser oficial da marca e ter sido melhor pensada para o carro.
Você também pode se interessar por:
- Novo Fiat Grande Panda: como hatch poderá ser melhor que o Argo no Brasil
- Fiat Grande Panda: sucessor do Argo tem truque para não perder porta-malas
- Fiat Grande Panda, possível novo Uno, é lançado com preço de Fiat Pulse
- Por que Fiat Mobi e Fiat Argo podem ser substituídos no Brasil?
Algo semelhante já aconteceu a cerca de nove anos no Brasil, quando o Fiat Mobi foi lançado em nosso mercado. O hatch subcompacto trazia o sistema Fiat Live On, onde o proprietário conectava seu celular ao carro via Bluetooth, fazendo com que o smartphone se transformasse na central multimídia do modelo.
Além da “central multimídia fake”, a configuração de entrada do novo Fiat Grande Panda também conta com diferenças em relação as demais. Entre elas estão a ausência da barra de teto (disponível apenas na versão de topo), e a presença de rodas de aço com aro 16”.
Vale ressaltar que o Fiat Grande Panda também deve chegar ao nosso mercado, mas somente nos próximos anos, sendo um substituto de Fiat Argo e Mobi. O modelo será de entrada da marca por aqui e pode até mesmo ser batizado com outro nome.
Jornalista Automotivo