Novo Fiat Argo usará base de Peugeot 208 para ser 1º SUV híbrido da marca

Projeto F1H, que corresponde a nova geração do então hatch, será produzido em Betim (MG) usando plataforma CMP, segundo executivo
Renan Rodrigues
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25.04.2023 às 11:45
Projeto F1H, que corresponde a nova geração do então hatch, será produzido em Betim (MG) usando plataforma CMP, segundo executivo

Desde a criação do conglomerado Stellantis, anunciado em outubro de 2019, quando as marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën se uniram, falava-se na sinergia de produtos e economia de escala. Basicamente, isso significa que os carros passariam a compartilhar mais peças entre essas marcas. 

O tempo passou e os primeiros resultados dessa estratégia começaram a sair do papel. Desde o Peugeot Partner Rapid, que nada mais é que um Fiat Fiorino com outra marca, e até mesmo a introdução do motor 1.0 Firefly da Fiat em produtos das marcas francesas. 

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Plataforma CMP de origem Peugeot será a base do novo Argo

Agora, o primeiro produto nacional da Fiat com a plataforma modular CMP, que é de origem Peugeot, está confirmado. Em entrevista ao site Automotive Business, Juliano de Almeida, vice-presidente de compras da Stellantis América do Sul, revelou a informação

De acordo com Almeida, o novo modelo será produzido em Betim. Após apurações em conjunto com o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o produto em questão atende pelo código F1H. 

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C3 e Argo irão compartilhar plataforma no futuro 

F1H = 328 = Argo Next Gen 

Para ficar mais simples, fomos atrás dos antigos códigos da Fiat e somos capazes de afirmar que o F1H é o antigo 328, ou seja, o projeto do Argo. Ele também é tratado como Argo Next Gen. 

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Sinergia entre as marcas começará a ficar mais intensa. Motores Fiat já estão nos modelos franceses 

Portanto, estamos diante da confirmação da nova geração do Argo que trará consigo muitas inovações para a Fiat. Além de ser o primeiro produto da marca com a plataforma CMP, ele será o primeiro híbrido do tipo plug-in da fabricante no Brasil. 

Segundo o Autos Segredos, o modelo combinará o motor 1.0 turbo com um elétrico que tem sistema de recarga externa. Outro ponto importante é que este será o primeiro produto da nova estratégia da Fiat, que prevê unificar a linha europeia com a do restante do mundo. 

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Então teremos Argo na Europa? Não exatamente, por lá o modelo será chamado de Panda, mas será sempre elétrico, como também confirmam os colegas do site Autocar. Com isso, os dois modelos crescerão e mudarão de patamar. O Panda poderá substituir o 500X, enquanto o ‘Argo Next Gen’ será mais refinado que o Pulse, por exemplo. 

O projeto estará nas lojas somente em 2026, Mobiauto e Autos Segredos continuarão acompanhando essa história e em breve trarão mais novidades. 

Projeção: Autocar

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