Nova Toyota Hilux GR-Sport terá frente diferentona a quase R$ 300.000

Picape “esportiva” abandonará pintura tricolor e motor V6 a gasolina, focando mudanças visuais na grade e usando apenas o recalibrado 2.8 turbodiesel de 204 cv
LF
Por
07.06.2021 às 17:27 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Picape “esportiva” abandonará pintura tricolor e motor V6 a gasolina, focando mudanças visuais na grade e usando apenas o recalibrado 2.8 turbodiesel de 204 cv

A Toyota já testa no Brasil a configuração renovada da Hilux GR-Sport, versão que recebe a grife da divisão esportiva da marca, Gazoo Racing – daí a sigla GR –, e que será ressuscitada pela fabricante no Brasil e em outros países nos próximos meses. 

Até o ano passado, a opção era vendida aqui com motor V6 a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm ou 2.8 turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm, sempre automática. No entanto, foi retirado da lista de versões – pelo menos provisoriamente – da picape após o facelift ao qual a fabricante a submeteu no fim do ano passado

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

Mas a saída de cena não será definitiva. A Hilux GR-Sport voltará à gama nos próximos meses, passando a ser equipada exclusivamente com o propulsor turbodiesel de 2,8 litros recalibrado para 204 cv e 51 kgfm, câmbio automático e tração 4x4, como nas demais versões a diesel do modelo.

Picape “esportiva” abandonará pintura tricolor e motor V6 a gasolina, focando mudanças visuais na grade e usando apenas o recalibrado 2.8 turbodiesel de 204 cv

Um flagra divulgado pelo canal do Instagram BFMS mostra um protótipo da futura Hilux GR-Sport rodando com baixo nível de camuflagem pelas ruas do ABC Paulista, perto da sede da Toyota do Brasil em São Bernardo do Campo (SP).

As imagens sugerem o uso de uma dianteira com visual mais agressivo, seguindo o padrão visual da uma configuração chamada Hilux Revo Rocco oferecida na Tailândia, e cujo desenho já está homologado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Leia também: RAM terá picape para peitar Hilux, S10, Ranger e L200. É a nova Dakota?

Picape “esportiva” abandonará pintura tricolor e motor V6 a gasolina, focando mudanças visuais na grade e usando apenas o recalibrado 2.8 turbodiesel de 204 cv

As novidades estéticas incluem uma grade mais agressiva, com novas divisórias internas e moldura em preto fosco, ao estilo da RAM 1500 Rebel, que desce até a base do para-choque e integra também a inédita tomada de ar inferior no miolo do para-choque e um falso quebra-mato pintado de cinza escuro.

Os faróis de neblina ficarão mais destacados em nichos proeminentes e envoltos por novos vincos no para-choque. Seu desenho será uma espécie de extensão dos apliques plásticos nas caixas de roda. Além disso, as rodas de liga leve aro 18 são escurecidas e trazem raios com traços exclusivos.

A nova Hilux GR-Sport deve ser lançada no Brasil até o fim deste ano, pouco depois de ser apresentada globalmente no Japão e em outros mercados asiáticos, em outubro. Ela chegará ao nosso mercado via Argentina, assim como todo o restante da gama.

Você também pode se interessar por:

Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil
Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
Nova Toyota Hilux já é vendida por até R$ 250 mil. Veja preços e versões
Picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado


Comentários