Nova Toyota Hilux acelera mais forte que Amarok, S10 e Ranger? Veja números

Linha 2021 da picape tem visual renovado e motor turbodiesel recalibrado para 204 cv. Será o suficiente para bater as rivais?
Renan Bandeira
Por
18.11.2020 às 16:55
Linha 2021 da picape tem visual renovado e motor turbodiesel recalibrado para 204 cv. Será o suficiente para bater as rivais?

 A Toyota lançou oficialmente a linha 2021 da Hilux na última terça-feira (17). Atualmente, a picape média é a mais vendida do segmento, e recebeu o segundo facelift desde a estreia desta geração, que apareceu por aqui em 2015.

Para se manter no topo do ranking de emplacamentos, a marca japonesa recalibrou o motor 2.8 turbodiesel do modelo. Com isso, o propulsor que antes rendia 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque passa a gerar 204 cv e 51 kgfm, tornando-se a picape de quatro cilindros mais potente do Brasil - no geral, ela fica atrás da Amarok que possui motor seis-cilindros em V.

 Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe 

De acordo com a marca japonesa, a modificação no design do pistão do motor a diesel e mudanças do sistema de direção permitiram a redução do consumo da picape em 4%. Além disso, um remapeamento da central eletrônica do conversor de torque contribuiu para que o veículo tenha melhor desempenho em retomadas de velocidade.

Mas, com tantas mudanças, será que a Hilux 2021 tem o melhor desempenho em aceleração? A reportagem de Mobiauto reuniu os dados técnicos das versões mais fortes das principais concorrentes da picape da Toyota no mercado nacional: Volkswagen Amarok, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Confira:

Leia também: As picapes mais fortes do Brasil (já com as novas Amarok V6 e Hilux)

Nova VW Amarok V6 3.0 TDI

Linha 2021 da picape tem visual renovado e motor turbodiesel recalibrado para 204 cv. Será o suficiente para bater as rivais?

Aceleração de 0 a 100 km/h: 7,4 segundos
Velocidade máxima: 190 km/h
Torque: 59,2 kgfm
Potência: 258 cv com função overboost que pode chegar a 272 cv
Motor e Câmbio: V6 3.0 TDI e câmbio automático de oito marchas
Tração: 4Motion integral
Versões: Highline e Extreme
Preço: de R$ 243.290 a R$ 256.390

Nova Toyota Hilux 2.0 turbodiesel

Linha 2021 da picape tem visual renovado e motor turbodiesel recalibrado para 204 cv. Será o suficiente para bater as rivais?

Aceleração 0 a 100 km/h: 10 segundos
Velocidade máxima: não divulgada
Torque: 51 kgfm
Potência: 204 cv
Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel com câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Versões: SR, SRV e SRX
Preço: de R$ 201.790 a R$ 241.990

Chevrolet S10 2.8 turbodiesel

Linha 2021 da picape tem visual renovado e motor turbodiesel recalibrado para 204 cv. Será o suficiente para bater as rivais?

Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,3 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Torque: 51 kgfm
Potência: 200 cv
Motor e câmbio: 2.8 turbodiesel e câmbio manual ou automático de seis marchas
Tração: 4x4
Versões: LS, LT, LTZ e High Country
Preço: de R$ 173.490 a R$ 213.290

Leia também: Chevrolet Silverado, Ram 1500 e Ford F-150: picapes grandes vêm ao Brasil?

Ford Ranger 3.2 turbodiesel

Linha 2021 da picape tem visual renovado e motor turbodiesel recalibrado para 204 cv. Será o suficiente para bater as rivais?

Aceleração 0 a 100 km/h: 11,6 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h
Torque: 47,9 kgfm
Potência: 200 cv
Motor e câmbio: cinco-cilindros 3.2 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas
Tração: 4x4
Versões: Storm, XLT, Limited
Preço: de R$ 189.390 a R$ 222.490

Talvez você também se interesse por:

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 hatches e sedans que serão lançados no Brasil em 2021
Picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado

Picapes médias
Toyota Hilux
Ford Ranger
Chevrolet S10
Volkswagen Amarok
picapes mais rápidas

Comentários