Fiat Mobi 2021 tem versão do Argo, central da Strada e suspensão de Uno Way

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto.
LF
Por
16.10.2020 às 18:48 • Atualizado em 20.10.2020
Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto.

A Fiat anunciou nesta sexta-feira (16) a linha 2021 do subcompacto Mobi, carro de entrada da marca no país. Lançado no começo de 2016, o modelo passa por sua primeira (e singela) atualização estética, que se resume a uma nova grade dianteira.

Com a nova divisória, formada por duas barras horizontais, a peça integra ainda o novo logotipo da marca ao centro e também a pequena insígnia com quatro faixas diagonais nas cores da bandeira da Itália, localizada no canto inferior esquerdo.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto, com destaque para a estreante versão aventureira Trekking

Mas a grande novidade da gama está na estreia da versão aventureira Trekking, inspirada no irmão maior Argo. No Argo, tal versão é com sobras a segunda mais vendida da gama, perdendo apenas para a de entrada 1.0 Drive (com forte apelo entre frotistas).

No caso do Mobi, a estreante configuração recupera as barras longitudinais de teto e as molduras das caixas de roda do extinto Mobi Way. Mas incorpora decalques alusivos à linha Trekking nas laterais e tampa do porta-malas.

Leia também: VW e-Up! será o primeiro elétrico da marca no país

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto, com destaque para a estreante versão aventureira Trekking

Além disso, traz teto com adesivo preto, rodas de liga leve aro 14 com rodas escurecidas de desenho próprio, capas dos retrovisores externos em preto brilhante, maçanetas pintadas na cor do veículo e revestimento interno com tecido exclusivo e costuras alaranjadas.  

Tanto ela quanto a versão intermediária Like ganharam uma nova calibração para o conjunto de suspensões, elevando o vão livre do solo de 156 para 190 mm. É mais até do que os 171 mm do extinto Mobi Way. 

Leia também: Os carros com piores notas em segurança vendidos no Brasil

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto, com destaque para a estreante versão aventureira Trekking

Na verdade, trata-se do mesmo ajuste aplicado ao Uno Way, com quem o Mobi divide a plataforma 357 (e de quem é diretamente derivado). Já a configuração de entrada, Easy, seguirá com a mesma altura do solo de antes.

Internamente, o que mais chamará a atenção do comprador dos Mobi Like e Trekking 2021 poderá ser a nova geração da central multimídia UConnect, herdada da nova geração da Strada e também da Fiat Toro 2021

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto, com destaque para a estreante versão aventureira Trekking

Leia também: Carros para PCD: deputados de SP aprovam restrição na isenção do IPVA

Com tela tátil de 7 polegadas, ela traz duas entradas USB e projeção de celulares Apple e Android, incluindo espelhamento sem frio para celulares deste último sistema operacional. A má notícia é que o sistema será sempre opcional (o preço ainda não foi divulgado).

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto, com destaque para a estreante versão aventureira Trekking

As três versões do Mobi 2021 virão equipadas com o velho motor 1.0 Fire Evo, um quatro-cilindros aspirado de 75 cv com etanol. Por enquanto, nada de o Firefly três-cilindros de 77 cv voltar à ativa no subcompacto. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. 

Leia também: afinal, o VW Taos é uma ameaça a T-Cross e Tiguan?

Confira os preços do Fiat Mobi 2021:

Mobi Easy 2021 - R$ 38.990
Mobi Like 2021 – R$ 46.490
Mobi Trekking 2021 – R$ 47.390

Mudança de ano-modelo representou um discreto facelift de meia-vida para o subcompacto, com destaque para a estreante versão aventureira Trekking

Opcionalmente, a versão Like pode oferecer, além da central: ajuste de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista; abertura interna da tampa de combustível. 

Já a Trekking traz como itens extras, além das rodas aro 14 (que vêm junto com faróis de neblina) e dos opcionais da versão Like: retrovisores externos com tilt down no espelho direito; sensores traseiros de estacionamento. Os preços desses pacotes ainda não estão divulgados.

Talvez você também se interesse por:

Hyundai nega piora em segurança do HB20
Chevette, Fusca, Kombi: carros estão virando nomes de drinks
10 Melhores carros com motor turbo de até R$ 100 mil
Avaliação: qual versão do VW Nivus vale mais a pena? 

carro de entrada
carro aventureiro
carro hatch
hatch compacto
subcompacto
carro 1.0
fiat mobi

Comentários