Nissan Frontier chinesa mais barata mostra o que podemos esperar no Brasil
A Nissan Frontier é mais uma picape que deverá ser atualizada em breve. O modelo ganhará uma nova geração em 2026, como já confirmado pela fabricante japonesa. Com a expectativa, a Nissan Z9, uma espécie de “Frontier chinesa” já indica o que podemos esperar da picape.
O modelo foi lançado recentemente no país asiático e por isso já indica o que deveremos ter na nossa picape, como visual, motorização e até mesmo preço de venda.
Você também pode se interessar por:
- Nissan Frontier híbrida: chinesa Dongfeng Z9 revela detalhes da nova geração
- Nova Nissan Frontier será híbrida plug-in para ser terror da Hilux
- Nissan confirma que Frontier virá importada do México. O que muda?
- Nova picape da Nissan terá porte de Toro e pode estrear nova plataforma
Junto da confirmação da nova Nissan Frontier, um pequeno spoiler do visual da picape veio à tona. Era possível identificar faróis interligados por uma barra de LED próxima ao capô, algo também encontrado na Nissan Z9.
Na motorização, tudo indica que a nova Nissan Frontier deverá ser híbrida ao menos em um segundo momento, como a Mobiauto já explicou neste outro artigo. Enquanto a Nissan Z9 já conta com a motorização PHEV.
A picape utiliza um motor 1.5 turbo que trabalha junto de um propulsor elétrico. A potência surpreende, e pode variar entre 326 e 435 cv, dependendo da configuração. O torque é sempre o mesmo: 81,5 kgfm.
Nas dimensões, a Nissan Z9 conta com 5,52 m de comprimento, 3,30 m de entre-eixos, 1,95 m de altura e 1,96 m de largura, números superiores a Nissan Frontier atual. O que poderá ser encontrado na nova geração da picape.
Preço competitivo?
A Nissan Z9 é tabelada entre 119.900 e 156.900 yuans, (R$ 95.428 e R$ 124.783 em conversão direta, sem adição de impostos). Não seria loucura pensarmos que a nova geração da Nissan Frontier poderá oferecer um preço competitivo.
Isso porque a nova geração esperada para vir ao país será construída no México, onde o custo de fabricação é menor do que na Argentina, de onde o modelo é importado atualmente.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.