Nova Nissan Frontier será híbrida plug-in para ser terror da Hilux
A Nissan Frontier será um dos grandes lançamentos da fabricante japonesa nos próximos anos. A expectativa vem sendo criada desde que a Nissan confirmou que a picape iria ganhar uma nova geração.
Agora, mais uma novidade para a futura geração do modelo veio à tona: a picape deverá ter motorização híbrida plug-in (PHEV).
Você também pode se interessar por
- Nissan confirma que Frontier virá importada do México. O que muda?
- Nissan prepara chegada de dois SUVs, sedan e picape para o Brasil
- Nissan Frontier deixa de ser produzida na Argentina e culpa pode ser da Renault
- Nova Renault Niágara inicia produção em 2025 e não matará Oroch no Brasil
A informação foi confirmada por Ponz Pandikuthira, chefe de planejamento da Nissan nas Américas: “Para que seu ciclo de vida faça sentido e esteja em conformidade, ele terá que ser eletrificado. [...] Para manter todo esse espectro de uso (da Nissan Frontier), acredito que um híbrido plug-in seria a solução definitiva. Ainda estamos trabalhando nisso.”
Além da confirmação da motorização híbrida plug-in, Pandikuthira afirmou também que a nova geração da Nissan Frontier será global. Isso porque, em outros mercados como da América Latina, Ásia e Austrália, o modelo é levemente diferente, e recebe o nome de Nissan Navara.
Diego Dias/Mobiauto
No entanto, a configuração PHEV não deverá chegar junto do lançamento da nova geração da picape, a estimativa é que o conjunto PHEV misterioso seja lançado apenas em 2028, enquanto a nova geração da picape deverá chegar já no próximo ano.
Importante comentar também que, a partir de 2026, a picape passará a ser importada para o Brasil vinda do México, graças ao fim da produção da picape na fábrica de Santa Isabel, localizada na Argentina.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
