Nissan Frontier híbrida: chinesa Dongfeng Z9 revela detalhes da nova geração

Modelo é construído a partir da joint venture da Nissan com a empresa chinesa
Por
10.01.2025 às 18:08 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
Modelo é construído a partir da joint venture da Nissan com a empresa chinesa

A nova geração da Nissan Frontier pode ser apresentada com motorização híbrida em breve. Isso porque a Dongfeng Z9, que é a versão da picape média para o mercado chinês construído sob o guarda-chuva da joint ventura entre as empresas chinesa e japonesa, foi apresentada com conjunto elétrico.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Vale lembrar que a Nissan Frontier é uma picape média concorrente de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e companhia aqui no Brasil. Suas medidas são 5,26 metros de comprimento, 3,15 m de entre-eixos, 1,86 m de altura e 1,87 m de largura. Mas isso vale para o Brasil atualmente, que na China ela ganhou uma geração mais espichada.

Você também pode se interessar por:

A Dongfeng Z9 foi apresentada com medidas maiores, como os chineses gostam. Temos então 5,52 m de comprimento (+26 cm), 3,30 m de entre-eixos (+15 cm), 1,95 m de altura (+9 cm) e 1,96 m de largura (+9 cm). Para o Brasil, ainda não se sabe se a nova geração terá medidas tão maiores.

A nova geração da Frontier ainda não é conhecida mundialmente, e será apresentada no correr deste ano. Além de antecipar as possíveis medidas da picape da marca japonesa, a Dongfeng Z9 antecipou que o produto terá motorização híbrida.

Por lá, os trens de força disponíveis são um quatro-cilindros 2.0 turbo a gasolina de 258 cv de potência e um 2.3 turbo diesel de quatro cilindros que rende 190 cv de potência - ambos têm a transmissão de oito marchas acoplada.

Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque.

A picape passou a ser fabricada no início deste mês na China. A Nissan junto da Dongfeng pretendem exportá-la para alguns mercados, como o russo, e Brasil ainda não está no radar.

A Z9 foi apresentada com proporções maiores e visual mais robusto, com grade proeminente que cruza toda a dianteira e capô elevado. As formas são quadradas e a picape é recheada de vincos. Por dentro, telas grandes chama atenção, e no geral o visual é minimalista.

Esses aspectos internos não devem se repetir no Nissan Frontier, que para o nosso mercado, mesmo em uma nova geração, deve contar com acabamento mais parecido com o que vemos hoje no segmento.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Gerente de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.