Quanto custa um carro blindado?

Os custos de um carro blindado vão além da aquisição. Veja todos os gastos que um blindado inclui.
Camila Torres
Por
17.04.2019 às 19:11 • Atualizado em 28.05.2019
Os custos de um carro blindado vão além da aquisição. Veja todos os gastos que um blindado inclui.

O custo de um carro blindado não está condicionado apenas aos valores gastos com a blindagem do veículo. Manutenção e seguro são itens que devem ser orçados para saber quanto você vai precisar desembolsar para dirigir tranquilo pelas ruas. 

Infelizmente ainda não foi alcançado o nível de segurança que qualquer indivíduo merece e deveria ter para andar tranquilamente com seu carro, por isso muitos encontraram no blindado uma alternativa para se protegerem. Porém, apesar de ser uma excelente opção, apresenta custos altos que vão da aquisição até mantimento do veículo. 

Veja os custos de um carro blindado

Concessão de Registro (CR): O primeiro gasto fica por conta da emissão do CR. Como o registro não é mais emitido individualmente para cada veículo pela empresa de blindagem e sim em nome do proprietário, a emissão que levava até 3 dias úteis, agora pode levar até 30 dias. Vantagem: O proprietário que deseja ter mais de um veículo blindado não precisa mais se preocupar com um novo certificado, basta incluir o novo blindado ao CR. Ou seja, quantos mais blindados uma pessoa obter, mais beneficiado é.

Substituição de Peças: Outro fator que eleva os gastos do proprietário é não ser mais permitido fazer reparos em vidros blindados delaminados, sendo assim o proprietário é obrigado a fazer a substituição completa da peça quando aparecem bolhas ou qualquer danificação. 

Peso: Este é um elemento que pode gerar e antecipar novos gastos com o veículo, já que contribui para que alguns itens do automóvel se desgastem mais rápido, como por exemplo, freios, amortecedores e suspensão. O peso adicional do veículo também é responsável pelo aumento do consumo de combustível e acaba por gerar outro gasto. 

Seguro: É preciso contratar uma cobertura para a blindagem, pois o seguro auto normalmente em casos de blindados cobre apenas danos relacionados a estrutura do carro, como: chassi, motor e caixa. Por isso é preciso considerar um valor do seguro acaba sendo mais alto. 

Tempo: Já ouviu a frase: “tempo é dinheiro”? Ela se encaixa perfeitamente neste contexto, já que, enquanto seu carro passa pelo processo de blindagem você precisará encontrar uma outra forma para se locomover. Então calcule os gastos com aluguel de um carro ou com viagens de táxi. Ao optar por um blindado de fábrica, o processo pode ser bem mais rápido, mas se sua escolha for blindar seu próprio veículo, prepare-se para esperar um pouco mais. Se tudo ocorrer dentro do previsto, em um mês você poderá andar na segurança do seu carro blindado. 

Blindagem: Obviamente o custo mais alto. Os valores podem variar de R$25.000 a R$120.000. Nível de blindagem e modelo do carro são determinantes para chegar ao preço de um blindado.

Tipos de blindagem de carro 

Comentários