Hyundai terá seis lançamentos no Brasil em 2025, e todos serão importados
A Hyundai quer intensificar sua operação no Brasil e promete seis lançamentos para o próximo ano. De acordo com os executivos da marca, durante o lançamento do novo Creta, todos os novos produtos do ano que vem serão importados.
Você pode se interesar por:
- Novo Hyundai Creta Ultimate: conheça a reestilização em 32 fotos exclusivas
- Novo Hyundai Creta 2025: preços, versões, equipamentos e novidades
- Hyundai HB20: Quanto custa manter o hatch por ano?
- Por que alguns carros da Hyundai não têm o logotipo no volante?
Isso quer dizer que não teremos novidades fabricadas por aqui. A Mobiauto já havia revelado no início do ano o plano de a marca trazer produtos importados, que amadureceu com o acordo entre Caoa e Hyundai.
Com isso, a Hyundai ficou responsável por todos os veículos da marca vendidos por aqui. Até mesmo as concessionárias deixaram de serem divididas e têm operação conjunta.
Depois do lançamento de Palisade, SUV grande da marca, e o Ioniq 5, hatch elétrico futurista, neste ano, e que são importados, a marca promete mais seis produtos para o ano que vem. Veja os palpites da Mobiauto:
Hyundai Elantra N
Não faz tanto tempo assim que a Hyundai trouxe o Elantra N para o Brasil. A marca apresentou o modelo para o time de concessionários, e não deixou amostra para os jornalistas especializados verem. Ainda que não tenha sido apresentado à imprensa, o fato de ter aparecido para os parceiros da Hyundai no Brasil, nos leva a crer que o sedan esportivo vai desembarcar em nosso território.
Vale lembrar que ele seria um ótimo rival para o Jetta GLi, caso desembarcasse aqui com o preço certo. Seu motor 2.0 turbo entrega 280 cv de potência e 39,9 kgfm de torque. Pode chegar aos 289 cv com o modo N Grin Shift ativado. Tudo isso permite que o modelo acelere até os três dígitos do velocímetro em 5,3 segundos.
Hyundai Santa Fe
A Mobiauto já confirmou a chegada do produto, e a Hyundai bateu o martelo. O Hyundai Santa Fe voltará ao nosso mercado para ser um dos produtos mais caros da marca por aqui. Sua motorização ainda é incerta, mas podemos esperar pelo visual de caixote e a vasta lista de equipamentos do SUV, que tem até um porta-luvas para descontaminar carteiras, celulares e outros pertences.
Hyundai Alcazar
Este é um palpite ousado. O modelo já foi cotado para o Brasil, mas nunca chegou de fato. O Alcazar nada mais é que um Hyundai Creta de 7 lugares e um pouco mais espichado, que seria um rival para Caoa Chery Tiggo 8 Pro e Jeep Commander no Brasil.
Por aqui, poderia usar o mesmo 1.6 de 193 cavalos do Creta, que acaba de ser apresentado e oferece potência suficiente para levar sete passageiros. A expectativa do modelo aparecer por aqui está em sua comercialização em mercados emergentes, que compartilham modelos com o Brasil.
Hyundai Ioniq 5 N
O Ioniq 5 convencional já foi apresentado ao Brasil neste ano. No entanto, o hatch deve receber aqui sua versão esportiva também. O modelo já foi testado por colegas jornalistas no exterior, e isso aumenta as esperanças de ele chegar.
Juntos, os motores entregam 609 cv de potência e 75,4 kgfm de torque. No modo Boost, para arrancadas, os motores liberam um pico ainda maior de potência e torque entregando, respectivamente, 650 cv e 78,5 kgfm por alguns segundos. Com isso, o esportivo acelera até os 100 km/h em 3,4 segundos.
Os quatro veículos citados acima são os de maiores potenciais para chegar aqui. Três opções que devem brigar pelas duas outras vagas são:
Hyundai Inster
A Hyundai apresentou neste ano, durante o Salão de Busan. o Insper. Trata-se de um SUV subcompacto elétrico que pode ser rival do BYD Dolphin Mini em nosso mercado, caso a marca resolva trazê-lo. Ele promete autonomia para rodar 355 km com uma carga, que é mais do que o modelo da BYD roda, e ainda é mais potente e tem mais torque: são 95 cv ou 113 cv e 14,9 kgfm do SUVzinho, contra 75 cv e 13,6 kgfm do Dolphin Mini.
Hyundai i30N
Com a chegada de Toyota GR Corolla, Honda Civic Type R e a confirmação de que teremos o Volkswagen Golf GTi em nosso mercado em 2025, o cenário fica propício para a chegada do i30 N. Ele usa um motor 2.0 TGDI de 280 cv de potência.
Hyundai Nexo
O Nexo já está no Brasil como parte um estudo para carros a hidrogênio. A Hyundai tem planos de expandir o uso do combustível e coloca o Brasil como a bola da vez para a tecnologia. Ele promete autonomia de 666 km com uma carga.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.