GWM Tank 700 será SUV gigante brutal que fará Haval H6 parecer pequeno

O mais novo membro da família Tank terá ainda mais potência que o Tank 500 e dimensões que assustam; veja o comparativo
Vinicius Moreira
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09.11.2023 às 14:00
O mais novo membro da família Tank terá ainda mais potência que o Tank 500 e dimensões que assustam; veja o comparativo

A GWM já tem data para apresentar a versão atualizado do seu maior SUV, capaz de assustar até mesmo o Haval H6. Trata-se do Tank 700, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China. O modelo será uma versão híbrida do Tank 700 lançado em 2021 em outro salão do automóvel chinês, desta vez em Xangai.

Aliás, toda família Tank costuma impressionar por conta das suas dimensões. Para efeito de comparação, a última versão do Tank 700 tem 5.090 mm de comprimento, 2.061 mm de largura, 1.952 mm de altura e 3.000 mm de entre eixos. Como comparação, o Haval H6 mede 4.683 mm de comprimento, 2.738 mm de entre eixos, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de altura.

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Mesmo em relação ao Tank 500, derivado da mesma plataforma de chassi de longarina e que será lançado no Brasil no fim de 2024 para encarar o Toyota SW4, há uma diferença de 17 cm em comprimento, 15 cm em entre-eixos, quase 2 cm em altura e quase 13 cm em largura. Suas medidas impressionam o próprio SW4, com seus 4.790 mm de comprimento, ou um Chevrolet Trailblazer e seus 4.883 mm.

Motor Hi4-T

O Tank 700 deverá ser equipado com o mesmo trem de força Hi4-T do Tank 500 e da picape Poer, primeiro produto da GWM a ser produzido no Brasil, no primeiro semestre de 2024, mas com ainda mais potência. O motor a combustão é o mesmo 2.0 turbo de ciclo Miller, que sozinho tem 255 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.

Completam o conjunto dois motores elétricos, que atuam de maneira independente ou ao mesmo tempo que o motor a combustão. Combinados, eles geram 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, o que faz o gigante sair do 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Outra força motriz especulada para ele é um V6 3.0 turbo, ainda sem as especificações.

No design, o SUV de grande porte não foge muito do que já foi apresentado na família Tank. Com linhas bem demarcadas, o novo Tank 700 híbrido faz jus a proposta de imponência com contornos nada suaves, a linha de cintura elevada também colabora, o que é de se esperar de um veículo 4x4 com proposta off-road.

As diferenças mais perceptíveis para a versão anterior, por enquanto, estão na parte externa. São elas: mudança de grade, para-choque e elevação da parte central do capô. Caso já tenha visto algum H6 em terras brasileiras, fica difícil de imaginar um Tank 700 rodando em ambientes urbanos sem ocupar espaço demais.

Tanto que, para o público brasileiro, o GWM Tank 700 ainda pode ser um sonho distante. Na verdade, a GWM já demonstrou interesse em produzir, além da picape média da família Poer em Iracemápolis (SP), o próprio Tank 500, um SUV de sete lugares ainda de proporções generosas, mas menor do que o Tank 700 e mais adequado para brigar com o SW4.

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