GWM Tank 300: como é o SUV metido a jipão que virá ao Brasil ano que vem

Ao melhor estilo 4x4, o SUV é o irmão mais novo da família Tank da GWM
Vinicius Moreira
Por
14.03.2024 às 11:42
Ao melhor estilo 4x4, o SUV é o irmão mais novo da família Tank da GWM

É bem verdade que a GWM já tem no mercado brasileiro o GWM Haval H6, que vai muito bem comercialmente, obrigado. Mas agora a montadora chinesa já tem data para trazer um SUV com visual mais raiz, dotado de linhas mais quadradas, janelas menores, altura do solo generosa ao melhor estilo jipe, além de ser 4x4. Estamos falando do GWM Tank 300.

Lançado na China em 2020, o SUV faz parte da linha Tank que já tem irmãos maiores como o Tank 400, 500 e 700. No país asiático, atualmente o modelo já possui até mesmo versão híbrida plug-in.

Você também pode se interessar:

Quando o assunto é tamanho, o Tank 300 tem seus 4.760 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.903 mm de altura e 2.750 mm de entre-eixos. Para a versão a combustão, o peso é de 2.165 kg (sim, mais de duas toneladas).

Com essas medidas o SUV é homologado para até cinco passageiros, além de trazer rodas de 18 polegadas e uma capacidade de reboque de até 750 kg, o mesmo de uma Ford Ranger Raptor, por exemplo. Ambos são focados no fora de estrada, mas em desempenho e não capacidade de carga (apesar do chinês ser.

Uma curiosidade é que o SUV já teve uma edição especial que era vendida com uma bicicleta elétrica. Isso mesmo, além do visual exclusivo, o Tank 300 Frontier Edition vinha com a Eva, uma e-bike com autonomia de 100 km.

Como anda esse Tank?

Com tração 4x4, o SUV possui bloqueios dos diferenciais traseiro e dianteiro. Além disso, o jipe tem ângulos de ataque e saída de respeito: 33° e 34°, respectivamente. O vão livre do solo é de 22,4 centímetros e a capacidade de imersão na água de 60 cm, menos que os 85 cm da Raptor.

Na configuração a combustão, o SUV tem um motor 2.0 turbo a gasolina de 227 cv de potência e 39,4 kgfm de torque, trabalhando sempre com uma transmissão automática de oito marchas.

Caso a sua preferência seja por um SUV que foca nas formas mais pronunciadas e deixa de lado o design mais limpo voltado para aerodinâmica, o Tank 300 deverá ser uma boa opção. E, notícia boa, o SUV já foi visto em testes no Brasil, no início deste ano, e deve chegar ao país em 2025.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários