Flagra: Mitsubishi Outlander híbrido será rival de Haval H6 e Song Plus

SUV virá ao Brasil com tecnologia plug-in para tentar desbancar chineses
Vinicius Moreira
Por
12.03.2024 às 08:21 • Atualizado em 14.03.2024
SUV virá ao Brasil com tecnologia plug-in para tentar desbancar chineses

Não é segredo que a chegada do Mitsubishi Outlander no Brasil está próxima. No entanto, o SUV ainda não tinha sido visto rodando por aqui sem camuflagem e com a inscrição de PHEV, o que evidencia a motorização híbrida plug-in que vai a tomada.

O flagra foi divulgado na página Exoticsdiplomatics no Instagram, que cedeu a imagem gentilmente para a nossa redação. Com o design renovado, a expectativa é que o SUV chegue no segundo semestre no Brasil para bater de frente com GWM Haval H6 e BYD Song Plus. Esses últimos já bem posicionados no país.

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O flagra foi feito durante teste do SUV médio em Catalão (GO), próximo a unidade da montadora. O visual, principalmente dianteiro, é semelhante ao já empregado na picape L200 e Pajero Sport, com um conjunto luminoso de LED dividido em dois níveis, nos quais luzes diurnas ficam na parte superior, enquanto os projetores ficam na parte do para-choque.

Também de LED, as lanternas invadem parte da lateral chegando até quase a tampa do reservatório de combustível. O para-choque traseiro recebe peça em prata sobressaltada, o que deixa o SUV mais parrudo.

Dentro, o acabamento tem parte do painel em marrom, assim como encosto de braço nas laterais e a parte de trás do console central. O Outlander ainda oferece projetor de painel no para-brisa com informações de velocímetro, entre outras. O modelo chega na configuração capaz de transportar até 7 passageiros.

Como vai atuar o trem de força híbrido?

O híbrido da Mitsubishi será do tipo plug-in. Os dois propulsores elétricos irão atuar combinados com um motor 2.4 a gasolina de 131 cv de potência. Os motores a bateria rendem 85 kw ou 113 cv, e 100 kw ou 134 cv. A montadora divulgou apenas a potência dos dois motores elétricos que rendem 252 cv de potência e 45,9 kgfm de torque de forma combinada.

A bateria é de 20 kWh, o que garante uma autonomia de 87 km somente no modo elétrico, conforme o ciclo WLTP.  Nos padrões do Inmetro isso deve diminuir.

Cotado para rivalizar com o H6 e Song Plus, o Outlander ainda não tem preço definido, mas seu custo para o consumidor deve ficar entre R$ 240.000 e R$ 300.000, justamente para brigar com Jeep Commander e VW Tiguan.

Crédito imagens: Caio Victor/ Placa Verde/ Instagram

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