GWM Tank 300 nem chegou ao Brasil e já vai mudar de visual
A Mobiauto já trouxe a informação de que o GWM Tank 300 chegará ao mercado brasileiro no início de 2025. O SUV híbrido plug-in, porém, mesmo sem ter desembarcado no Brasil, já foi flagrado com visual reestilizado e dá indícios de que irá mudar em breve.
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O facelift, ao que parece, será válido inicialmente para China, terra natal do modelo. Não se sabe se as alterações farão parte do GWM Tank 300 que será lançado no Brasil no ano que vem.
Isso porque a unidade reestilizada em questão pouco se difere do modelo que já foi até mesmo exposto aqui no Brasil em meio ao Festival Interlagos, na última semana. Vale ressaltar que as mudanças trazidas pela atualização se concentram principalmente no interior do SUV.
As imagens vazadas mostram um esquema de interior diferente do já conhecido para o Tank 300. Ao invés de uma dupla tela integrada entre central multimídia e painel de instrumentos digital, o SUV parece possuir um sistema de infoentretenimento de tamanho maior e colocado em uma posição mais elevada no painel do veículo.
O seletor de marcha também mudou, e agora não fica mais no console central. Agora, ele é uma haste que se encontra na coluna do volante, o qual também ganhou um novo desenho e parece ter ficado com menos controles.
De resto, não é possível identificar mudanças nem no exterior nem no interior do SUV, mas isso não quer dizer que elas definitivamente não ocorrerão. Quanto ao trem de força, tamanho e preço, não há nada confirmado, mas espera-se que estes não mudem com o facelift.
Mais sobre o GWM Tank 300
O Tank 300 é um SUV híbrido plug-in com proposta off-road - não é à toa seu design com cara de jipe - que quer chegar ao Brasil para bater de frente com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.
Em relação a tamanho, o modelo possui 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 de entre-eixos. O modelo tem porte menor que seus rivais, mas aposta em um visual mais robusto e funções como bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro.
O veículo ainda vem com 33° de ângulo de ataque e 34° de ângulo de saída, maiores que os seus concorrentes. O vão livre do solo é de 22,4 cm e a capacidade de imersão na água é de até 70 cm.
A usina híbrida do SUV é equipada por um motor 2.0 turbo de 16V associado a outros dois elétricos, estes últimos posicionados um em cada eixo do carro. O conjunto produz 408 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas e a tração é do tipo 4x4
O GWM Tank 300, no entanto, deve passar por uma recalibração da motorização e da suspensão, segundo apuração da Mobiauto. Deste modo, o modelo deve chegar ao Brasil com números um pouco diferentes dos mencionados.