GWM Tank 300 terá acerto especial de suspensão e motor no Brasil; veja quando chega
A GWM já havia confirmado a chegada do Tank 300, um SUV com cara de jipe e porte de Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. Agora, a montadora chinesa também já tem uma data de lançamento em mente para o inédito SUV.
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Mas apurações iniciais da Mobiauto, era sabido que a GWM pretendia trazer o GWM Tank 300 ainda este ano, mas os planos mudaram, já que o SUV teve sua chegada postergada para o início de 2025. Na sequência do SUV com formato tradicional de jipe, a marca pretende lançar o Wey 07, como a Mobiauto contou em detalhes neste outro artigo.
Outra apuração da nossa reportagem é que a montadora chinesa pretende ter uma calibração especial para o SUV no Brasil, que vai agregar tanto a suspensão e motorização. A primeira por conta do terreno encontrado por aqui e a outra devido as próximas exigências de emissões do programa Proconve.
Como é o GWM Tank 300?
Quando se fala em dimensões, o Tank 300 possui 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 de entre-eixos. A capacidade do porta-malas fica em 400 litros.
Com visual parrudo para o off-road, o SUV tem 22 centímetros de vão livre do solo, 33° de ângulo de ataque e 34° de ângulo de saída.
Com conjunto híbrido, o Tank 300 é equipado com motor quatro cilindros 2.0 turbo de 16V, junto de dois motores elétricos, um posicionado no eixo dianteiro e o outro no traseiro. Os dois motores elétricos são alimentados por bateria de 37,1 KWh.
Combinados, tal conjunto híbrido oferta 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 6,8 segundos. Os dois motores elétricos são alimentados por bateria de 37,1 KWh. No ciclo WLTC, o SUV oferta 100 km de autonomia somente no modo elétrico e no conjunto híbrido
A transmissão é automática de nove marchas, além do SUV ter tração 4x4, com bloqueio do diferencial traseiro e dianteiro. A capacidade de reboque é de 750 kg.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.