Jeep Renegade e Commander serão híbridos na linha 2026, mas Compass não
Os Jeep Renegade e Commander ganharão o sistema 48V MHEV na linha 2026. A informação foi antecipada pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos. Os modelos também ganharão discretas reestilizações para marcar a novidade mecânica.
Falando na reestilização, deverá se restringir a mudanças em para-choques, desenhos internos dos faróis, novos arranjos nas lanternas traseiras e melhorias pontuais no interior.
Você também pode se interessar por:
- Por que o Compass diesel saiu de linha e o Commander não
- Jeep aplica promoção para vender mais Renegade, Compass e Commander
- Jeep Renegade 2025: o que mudou no consumo do SUV após perder potência
- Novo Jeep Compass já tem data para apresentar seu novo visual
O sistema em questão é consideravelmente mais forte que o utilizado pelos Fiat Pulse e Fastback, que utilizam um sistema de 12V. A grande diferença está no motor elétrico. Nos Fiat o propulsor possui apenas 4 cv sem a capacidade de tracionar as rodas.
Já no sistema que será usado por Fiat Toro, Jeep Renegade e Commander, o motor elétrico tem 28 cv e 5,6 kgfm de torque e pode tracionar as rodas em determinados momentos, como na partida inicial, saídas de semáforos e auxílio na hora de fazer uma ultrapassagem.
Além do sistema híbrido, todos os carros que adotarem o novo sistema, que sempre será ligado ao motor 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, trocarão a transmissão.
No lugar da atual transmissão automática de seis marchas, a Stellantis adotará um câmbio automatizado de dupla embreagem batizado de eDCT. Segundo o Autos Segredos, essa transmissão suporta até 36,6 kgfm de torque e será utilizada também na nova geração do Jeep Compass.
Por falar em Jeep Compass, ele será o único Jeep nacional a não adotar o sistema de 48V. Isso por conta da chegada da nova geração. A Stellantis entende que não faria sentido o custo de implementação em SUV que trocará de geração em breve.
Dessa forma, apenas quando a nova geração do SUV médio chegar, algo previsto para final de 2026 ou início de 2027, o modelo terá configurações híbridas. Vale lembrar que a nova geração deverá aparecer em breve na Europa.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.