GWM Poer: Confira detalhes da picape em 23 fotos exclusivas
A GWM Poer será mais uma picape média a desembarcar no país em breve. O modelo será lançado ainda este ano, terá fabricação nacional e motor turbodiesel. A Mobiauto esteve frente a frente com o modelo no Salão de Xangai, na China, e registrou diversas imagens do modelo que você pode conferir no fim deste artigo
Em seu visual, a picape mantém o que se espera nesse segmento: robustez. Portanto, nada de linhas futurísticas como outros carros da empresa. A grade é retangular e seu contorno é em plástico preto. Um destaque está nos faróis de LED com linhas quadradas, além do símbolo da Poer no centro da dianteira do modelo (isso porque, na China, Poer é uma marca pertencente ao grupo GWM).
Você também pode se itneressar por:
- GWM Poer terá truque de Fiat Strada para brigar com Toyota Hilux
- GWM Poer é confirmada para o Brasil com motor esquecido pela BYD
- Nova GWM Poer tem versão motorhome 4x4 para quem quer morar na picape
- GWM Tank 400: como é o SUV derivado da Poer que vem ao Brasil
Na traseira, a GWM Poer tem lanternas de LED verticais. Há também o símbolo da marca em alto relevo no centro da tampa da caçamba. O interior oferece um bom espaço traseiro, o volante é multifuncional e ainda há um painel digital de 10,8 polegadas e uma central multimidia de 15”.
O bom espaço interno é graças ao porte da picape, e que conta com dimensões superiores à da Toyota Hilux. São: 5.410 mm de comprimento, 1.886 mm de altura, 1.934 mm de largura e 3.230 mm de entre-eixos.
Como falado no início do artigo, a GMW Poer irá utilizar um motor 2.4 utilizado no Haval H9 que no SUV rende até 181 cv e 48 kgfm e trabalha junto de uma transmissão automática de nove marchas, a expectativa é que para a picape o propulsor seja recalibrado. A escolha desse tipo de motorização partiu de um pedido dos próprios concessionários da marca.
Além do motor turbodiesel, um destaque estará na suspensão traseira que utilizará feixe de molas, como a Mobiauto já trouxe neste outro artigo.
Importante ressaltar que a motorização híbrida plug-in também não está descartada. Neste caso, são 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque com um motor 2.0 somado a outros dois motores elétricos. Confira abaixo a galeria da GWM Poer.
Jornalista Automotivo