GWM Poer terá truque de Fiat Strada para brigar com Toyota Hilux

Modelo terá suspensão especial para brigar com as marcas generalistas
LF
Por
05.05.2025 às 20:33
Compartilhe:
Modelo terá suspensão especial para brigar com as marcas generalistas

A GWM Poer será mais uma picape média a desembarcar em breve no Brasil. Cotada desde 2023, a chegada do modelo para o Brasil foi confirmada, como a Mobiauto já trouxe neste outro artigo. Para não repetir o baixo número de vendas da também chinesa BYD Shark, a GWM vai ter suspensão de Fiat Strada para para emplacar.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Estamos falando da suspensão traseira com feixe de molas, já encontrada no país. A tecnologia utiliza diversas lâminas de aço no eixo traseiro do veículo, auxiliando na capacidade de carga e estabilidade do veículo.

Você também pode se interessar por:

Com a configuração, a picape garantirá a capacidade de carga de 1 tonelada. Algo que não acontece com a BYD Shark, por exemplo.

Contudo, a suspensão não é o único truque da picape para o mercado brasileiro. Por um pedido dos próprios concessionários, a picape será ofertada com uma motorização turbodiesel, além da configuração híbrida plug-in.

Renan Rodrigues/Mobiauto

Renan Rodrigues/Mobiauto

O motor deverá ser o 2.4 recém aplicado ao Haval H9 que no SUV rende 181 cv e 48 kgfm acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Para o Brasil, o conjunto deverá ser recalibrado contra as picapes presente que aqui estão.

Já a configuração híbrida plug-in, irá render ao todo 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. O conjunto soma um propulsor 2.0 de 255 cv com dois motores elétricos de 163 cv de potência.

Renan Rodrigues/Mobiauto

Renan Rodrigues/Mobiauto

Nas dimensões, a GWM Poer conta com 5.410 mm de comprimento, 1.886 mm de altura, 1.934 mm de largura e 3.230 mm de entre-eixos. Todas as medidas são superiores às encontradas na Toyota Hilux, líder do mercado de picapes médias.

Por fim, a GWM Poer contará com a construção nacional na fábrica de Iracemápolis (SP), juntamente do novo Haval H6, o qual vai estrear o complexo.