VW Tera pode usar item que Chevrolet Montana e Citroën Basalt desejam
O VW Tera é o principal lançamento da Volkswagen em 2025, principalmente quanto ao volume de vendas. Além de ser um SUV de entrada, o modelo pode ser opção para as empresas como um produto voltado ao trabalho, substituindo o próprio Polo Track e o Polo Robust.
Mas além do hatch, o SUV da Volkswagen se dá bem contra outros modelos para trabalho ou algo que exige força extra. Isso porque o VW Tera pode utilizar engate, algo que é indisponível na Chevrolet Montana e Citroën Basalt, por exemplo.
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Vale ressaltar, que essa informação não é de hoje. Bem antes de seu lançamento, o VW Tera havia sido flagrado puxando uma “carretinha” em sua configuração manual, identificada pelas rodas com calotas.
Na internet, é possível encontrar diversos anúncios de engate para o SUV compacto com preços na média de R$ 570. Confira abaixo a capacidade de carga de cada uma das versões do Volkswagen Tera:
- VW Tera MPI: 387 kg
- VW Tera TSI: 450 kg
- VW Tera Comfort e High: 451 kg
Já a capacidade do engate com reboque, o peso é sempre o mesmo para todas as versões: 200 kg.
Por fim o que difere cada uma das versões para a capacidade de carga é justamente o conjunto motor e câmbio. A versão MPI utiliza o motor 1.0 de 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas. A TSI utiliza o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm também com a transmissão manual.
Já as configurações Comfort e High mantem o motor turbo, porém com o câmbio automático de seis marchas.
Jornalista Automotivo