Toyota planeja um visual mais ousado para o Corolla Cross

SUV médio é um sucesso de vendas no Brasil, mas seu visual não é uma unanimidade em todos os lugares
Vinicius Moreira
Por
22.06.2025 às 10:03 • Atualizado em 23.06.2025
Compartilhe:
SUV médio é um sucesso de vendas no Brasil, mas seu visual não é uma unanimidade em todos os lugares

O Toyota Corolla Cross é um produto global da marca japonesa. Vendido em mercados importantes como Estados Unidos e pela Europa, o SUV médio tem se destacado mesmo aqui no Brasil. Porém, seu visual não é unanimidade entre os clientes.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Uma das provas disso é a queda de 14% nas vendas do Corolla Cross no Velho Continente em 2025. "Não temos o Corolla Cross perfeito para a Europa, pois ele é um modelo global", disse Andrea Carlucci, chefe de estratégia de produto e marketing da Toyota Europa, em entrevista à Auto News.

Você também pode se interessar:

“Se trouxermos mais entusiasmo europeu, as vendas aumentarão.”, completou Carlucci sobre o visual do SUV.

Para tentar mudar esse cenário, a Toyota lançou recentemente um Corolla Cross GR Sport com algumas mudanças na Europa. Nos Estados Unidos, ele também ganhou um visual um pouco mais ousado.

Agora, caso você espere por um novo Corolla Cross no Brasil, a notícia não é boa. Uma nova geração do SUV é esperada para 2027, mas como geralmente acontece, as novidades chegarão depois por aqui.

E o culpado disso é o sucesso do Corolla Cross em solo nacional. No segmento dos médios, o modelo japonês lidera até maio deste ano em número de emplacamentos. No total, são 24.755 vendas contra 22.986 do Jeep Compass.

Por esse motivo, a Toyota deve aproveitar até o último instante a boa faze do SUV em terras brasileiras. Também vale lembrar que o Corolla Cross passou por uma leve atualização no visual em 2024.

Essa dose a mais de ousadia no visual já chegou com certa medida no Japão. O SUV ganhou uma nova grade, assim como elemento para deixa-lo com mais cara de “mal” e isso se estende das versões comuns até a GR Sport.

Na versão esportivada, a inspiração frontal foi clara no esportivo GR Corolla. Não só isso, o SUV na versão GR recebeu rodas de liga leve de 19 polegadas com pinças de freio vermelhas. A suspensão também foi recalibrada para deixar o Corolla Cross 100 mm mais baixo. As molas receberam ficaram mais duras e o eixo traseiro ficou mais rígido, tudo para oferecer uma tocada mais esportiva.

O interior ainda recebeu bancos do tipo concha com acabamento em camurça, e as inscrições GR Sport em costuras cinza.

Enquanto as outras versões utilizam o 1.8 híbrido, essa versão GR Sport combina um 2.0 com motor elétrico, um híbrido plug-in, com sistema E-four que garante tração nas quatro rodas. A marca não divulgou os números de potência e torque.

Para os mais aficionados, ainda há a possibilidade de um equipar o SUV com body kit, além de peças com aspecto de fibra de carbono.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp