Ford Maverick híbrida estreia na Argentina e antecipa novidades para o Brasil
A reestilização da Ford Maverick chegou no primeiro semestre deste ano, com as configurações Black e Tremor. Com isso, o mais aguardado ficou para a configuração híbrida que a Mobiauto apurou em primeira mão que será lançada em setembro.
No entanto, para nossos irmãos da Argentina, a versão já foi lançada, antecipando como será a configuração eletrificada em nosso mercado.
Você também pode se interessar por:
- Nova Ford Maverick híbrida 2025 chega em setembro; veja o que sabemos
- Avaliação: nova Ford Maverick Tremor é versão que faltava para picapeiros
- Nova Ford Maverick Tremor nem tem preço, mas dita futuro da picape no Brasil
- Ford Maverick Tremor 2025: Conheça a versão off-road em 25 fotos exclusivas
Começando pelo visual, a Maverick híbrida ganhou a mesma grade da configuração Black. Estamos falando de linhas que formam elementos diamantados que agregam o logotipo da fabricante e os faróis que são full LED - assim como ocorre na configuração Tremor. O para-choque é em plástico preto e recebe acabamentos na cor prata.
Nas dimensões, seguindo a ficha técnica da Ford Argentina, a Maverick híbrida é mais alta que as irmãs, graças as rodas de 19 polegadas. No país vizinho a picape possui 5,07 m de comprimento; 1,97 m de largura; 1,74 m de altura e 3,07 m de entre eixos.
Divulgação/Ford
Vale ressaltar que, no Brasil, a Ford Maverick recebe algumas diferenças em relação a versão Argentina, sendo mais alta, muito por causa da calibração da suspensão.
Em termos de equipamentos, a Ford Maverick híbrida segue o mesmo pacote de itens de série da configuração Tremor (desconsiderando o pacote destinado ao off-road). Isso significa que podemos esperar: GPS Integrado; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; câmera de ré; sistema de som premium com 8 alto falantes; carregador por indução, central multimidia de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, entre outros.
Falando da motorização, seguindo a ficha técnica do país vizinho, a Maverick híbrida trabalha com o motor 2.5 garante 163 cv e 21,1 kgfm e junto do motor elétrico de 90 cv e 23,9 kgfm de torque. Combinados, eles rendem 194 cv, o torque não é informado. A transmissão é automática do tipo eCVT e a tração da picape é integral.
Divulgação/Ford
Por fim, realizando um cálculo de proporção, baseado no preço da Ford Maverick Tremor na Argentina (R$ 248.747 em conversão direta) e R$ 239.990 no Brasil, é possível estimar quanto custará a Ford Maverick híbrida por aqui. Como ela custa na Argentina R$ 257.998, em conversão direta, sem adição de impostos, podemos esperar por algo em torno de R$ 248 mil.
No entanto, vale ressaltar que quando foi lançada no país, a Ford Maverick híbrida era tabelada no mesmo valor da Lariat, R$ 244.890. Deixando o consumidor escolher sua preferência, e com isso não é de se descartar que o mesmo aconteça com a picape após a reestilização, dessa forma seu valor de venda seria de R$ 239.990.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.