Nova Ford Maverick Tremor nem tem preço, mas dita futuro da picape no Brasil
A Ford Maverick terá uma nova versão neste ano, no Brasil: a Tremor. A linha aventureira foi apresentada no Brasil nesta semana, e é intermediária entre o que entrega uma opção convencional, e toda a capacidade esportiva e off-road da linha Raptor.
A Ford Maverick Tremor 2026 foi mostrada junto da irmã maior F-150 Tremor, que também será vendida por aqui. Os detalhes da picape intermediária da marca americana em sua nova configuração podem ser vistos aqui em 25 fotos exclusivas.
Você também pode se interessar por:
- Ford Maverick Tremor 2025: Conheça a versão off-road em 25 fotos exclusivas
- Ford Maverick Lariat FX4 2024: detalhes da picape em 31 fotos exclusivas
- Flagra: Nova Ford Maverick terá item de segurança que faltava
- Flagra: Ford Maverick Tremor é versão off-road para peitar Toro diesel
Ainda não se sabe se a nova configuração da picape substituirá uma das duas versões já vendidas da Maverick atualmente, que são Lariat FX4 2.0 turbo e Lariat Hybrid 2.5. No entanto, a Tremor deve ser a mais cara da gama da picape intermediária, justamente para confrontar a Ram Rampage de igual para igual.
Ainda que sua motorização não tenha sido revelada, podemos esperar pelo conjunto 2.0 turbo a gasolina da FX4, que rende 253 cv de potência e 38,5 kgfm de torque. E o consumo de combustível não deve se distanciar dos 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada.
Mas a aparição da Tremor foi importante para revelar detalhes futuros da Maverick no Brasil. Seu visual será o mesmo das demais versões, e isso quer dizer que teremos faróis no estilo boomerang, para-choque mais robusto e grade proeminente.
Na traseira, nada muda. Seguiremos vendo o escrito “Maverick” em baixo relevo, a placa de identificação do veículo deslocada para a direita e as lanternas com o mesmo design.
Internamente, bancos seguem também como na linha 2025, assim como acabamento das portas, mas o painel frontal muda com painel de instrumentos de 8 polegadas e multimídia de 13,2 polegadas. Vale lembrar que a Maverick tem atualmente cluster analógico com tela digital apenas para computador de bordo, e multimídia de 8”.
Renan Bandeira/Mobiauto
E esses equipamentos também devem ser vistos nas demais versões da picape intermediária. Apenas o teto solar elétrico é que pode ser exclusivo da Tremor, até mesmo por custo.
Atualmente, a Ford Maverick é vendida na versão Lariat FX4 por R$ 229.500, e Lariat Hybrid por R$ 239.500. A previsão da Mobiauto é de que a Tremor seja vendida por R$ 249.500, considerando o nível de equipamentos, os pneus diferenciados e suspensão trabalhada para off-road.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.