Flagra: GWM Tank 400 é testado e pode ser opção híbrida como SUV da Poer
O GWM Tank 400 pode ser mais um produto da marcha chinesa em nosso mercado. O modelo acabou de ser flagrado em testes no Brasil, conforme imagens publicadas pela jornalista Silvia Garcia em seu perfil no Threads.
O SUV já é vendido em outros mercados e pode ser considerado um SUV da Poer, já que ambos os modelos compartilham a mesma plataforma, ou seja, o SUV é construído sobre chassi de longarina. Mas essa não é a única semelhança entre os dois produtos da GWM.
Você também pode se interessar por:
- GWM revela novo Tank 400 com 408 cv que faz 11,9 km/l e tem até geladeira
- GWM Tank 700: 35 fotos exclusivas do SUV “jipão” que pode chegar no Brasil
- Novo GWM Haval H6L é versão GG do vendido no Brasil, mas ignora motor híbrido
- GWM Haval H6 2026: preços, itens de série e diferenças entre versões
No Brasil, a GWM Poer é vendida com um motor 2.4 turbodiesel com 184 cv e 48,9 kgfm. Na China, o SUV também é equipado com o mesmo propulsor, mas que garante ao Tank 400 1 kgfm extra, logo são 184 cv e 49,9 kgfm.
Reprodução/Silvia Garcia
Além da opção a diesel, no país asiático ambos os modelos dividem uma configuração eletrificada. Estamos falando de um conjunto híbrido plug-in, sendo equipado com um motor 2.0 a combustão que garante 255 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Combinado ao propulsor térmico, dois motores elétricos que entregam 163 cv de potência. Juntos, os três motores rendem 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque.
Por ser um produto PHEV, o Tank 400 pode rodar apenas no modo elétrico. No SUV, a bateria é de 37,1 kWh de capacidade e que entrega uma autonomia de 105 km seguindo o ciclo chinês CLTC.
Dessa forma, o Tank 400 poderá ser considerado uma opção da picape, mas na carroceria SUV e com versão híbrida.
Como é o GWM Tank 400?
Divulgação/GWM
Já citamos no começo do artigo a base do Tank 400, graças a ela, o SUV possui as seguintes dimensões: 4,96 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Em compensação, o Toyota SW4, que deverá ser seu principal rival, possui: 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,83 de altura e 2,74 metros de entre-eixos.
Visualmente falando, o Tank 400 tem uma aparência de jipe bem definida. Na frente, nada de faróis afilados. A grade é retangular e preenchida por duas linhas horizontais.
Visto de perfil, o que chama a atenção no SUV são as caixas de roda mais elevadas. Na traseira há o step em suporte na porta, estilo que remete ao Ford Bronco. Vale ressaltar que a abertura do porta-malas de um lado para outro e não de baixo para cima.
Entre os equipamentos, o SUV tem a tecnologia LiDAR, que atua em conjunto com câmeras laterais e traseiras, oferecendo ao chamado Coffee Pilot Ultra, sistema de condução autônoma com navegação urbana e rodoviária. No interior, o painel de instrumentos é de 12,3 polegadas e na central multimídia são de 16,2”. Há ainda: head-up display, retrovisor digital, carregamento sem fio, teto panorâmico e até uma mini geladeira.
Reprodução/GWM
Vale ressaltar que além da opções a diesel e híbrida plug-in também encontrada na Poer, o Tank 400 é vendido na China com mais duas configurações de motorização.
A primeira, é uma opção a gasolina 2.0 turbo e que atua com um sistema elétrico de 48V garantindo 251 cv de potência e 39,2 kgfm.
Divulgação/GWM
Já a segunda, mantém o 2.0 turbo, mas atua com dois motores elétricos de 292 e 326 cv, sua potência total não é informada. A bateria da opção é de 59,05 kWh, o que faz com que o GWM Tank 400 percorra cerca de 200 km sem recarregar segundo o ciclo WLTC.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
