Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Novo GWM Haval H6L é versão GG do vendido no Brasil, mas ignora motor híbrido

SUV tem diversas semelhanças com o modelo brasileiro, e motor que poderia se dar bem no Brasil
Por
22.11.2025 às 09:19
Compartilhe:

GWM lançou o novo Haval H6L, que segue a linhagem do irmão como um modelo SUV, mas possui somente versões a combustão. O modelo vendido na China é maior que o nosso H6 e busca clientes que focam em produtos sem nenhum tipo de eletrificação.

O H6L é vendido com duas motorizações puramente a combustão. A primeira, disponível para as configurações de entrada é de um motor 1.5 turbo a gasolina que garante ao modelo até 184 cv de potência, a usina trabalha com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. As opções mais caras são equipadas com o propulsor 2.0 turbo, também a gasolina, com 238 cv de potência e câmbio automatizado de nove marchas (9DCT).

O visual do H6L é minimalista, já que o modelo é uma reestilização do antigo Haval Xiaolong Max.

Dessa forma, os faróis são afilados e interligados por uma barra de LED que faz a função de DRL, algo curioso é o logotipo “Haval” que também fica iluminado. Há a presença de duas entradas de ar estreitas em posição vertical e uma pequena grade na horizontal, além de uma saída de ar avantajada próximo ao para-choque do modelo.

Na traseira, o modelo é mais conservador com lanternas de LED sem a presença de uma barra que interligue elas e um pequeno aerofólio sobre o vidro traseiro. Em relação as suas dimensões, são: 4,80 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,81 m de entre-eixos,

Como referência, no H6 vendido no Brasil é encontrado com o porte de: 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. As dimensões são parecidas, mas o modelo brasileiro resulta em um espaço interno menor. Pela diferença de tamanho, o Haval H6 recebe o “L” em seu batismo, a letra vem da palavra larger (maior, em inglês).

No interior, o H6L é parecido com o novo Haval H6, reestilizado para a linha 2026. Entre os itens, volante, console central e multimídia de 14,6” são os mesmos encontrado no modelo brasileiro, essa última também com o novo sistema integrado Coffee OS 3.

Já o painel de instrumentos digital do modelo chinês é de 12,3 polegadas enquanto no nosso são as 10,25 polegadas, mas que também foi atualizado ganhando três tipos de visualização.

Uma vinda do H6L para o mercado brasileiro não é cogitada até o momento. Porém, vale ressaltar que por aqui, a GMW já vende a Poer P30, modelo que não possui nenhum tipo de eletrificação, logo é um mercado que a marca está de olho para o Brasil.

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.