GWM revela novo Tank 400 com 408 cv que faz 11,9 km/l e tem até geladeira
Com grandes chances de vir ao Brasil no ano que vem, o novo GWM Tank 400 2026 apareceu na China. Vestido com inédita cor roxo Dunhuang, o jipão off-road tem pequenos ajustes no design, um sistema mais avançado de ADAS e uma... geladeira!
Assim como o Tank 300, já à venda por aqui, e o recém-lançado H9, o Tank 400 mantém o visual quadradão com aspecto de tanque militar. Destaque para os para-choques robustos com nichos nas extremidades que, na frente, abrigam as luzes diurnas de LED. Atrás, no melhor estilo EcoSport, o estepe (agora sem uma caixa de proteção) está pendurado na tampa do porta-malas que, por sua vez, abre lateralmente.
Você também pode se interessar por:
- GWM Poer vende em 2 semanas mais que BYD Shark em 2025
- GWM confirma data da inauguração da fábrica e até 50 mil carros por ano
- GWM Haval H6 One é mais barato e econômico na cidade que HR-V e Kicks
- GWM Haval H6 HEV One: detalhes da versão em 51 fotos exclusivas
Comparado ao Tank 300, o novo 400 é maior em termos de dimensão. São 4,96 m de comprimento e 2,85 m de entre-eixos. O ganho de espaço se reflete em um porta-malas generoso de 566 litro. O SUV traz agora a tecnologia LiDAR, montada no teto, que em conjunto com câmeras laterais e traseiras, oferecem suporte ao chamado Coffee Pilot Ultra, sistema de condução autônoma com navegação urbana e rodoviária no piloto automático ao melhor estilo Tesla Autopilot. Luzes indicadoras azuis nas lanternas traseiras sinalizam quando o sistema está ativo.
Reprodução/Sohu
O interior continua com o padrão de acabamento premium, com painel de madeira, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e multimídia com tela flutuante enorme de 16,2 polegadas. Entre os itens de série, estão o head-up display, retrovisor digital, carregamento sem fio, teto panorâmico e até uma mini-geladeira. O seletor de marchas agora está montado na coluna de direção. Há também alguns botões físicos para selecionar os modos de direção
Na China, o Tank 400 agora tem duas opções de motorização. A primeira, é conhecida a Hi4-T, com o 2.0 turbo a combustão trabalhando em conjunto com uma unidade elétrica. A potência combinada é de 408 cv, além de 76,5 kgfm de torque. A bateria de 37,1 kWh promete uma autonomia no modo elétrico de 105 km. A transmissão é automática de nove marchas e a tração 4x4.
Reprodução/Carsnewchina
Já a nova é a Hi4-Z, com o mesmo 2.0 turbo a combustão, mas ligado a dois motores elétricos e que já equipa o Tank 500. No SUV maior, são mais de 800 cv de potência. O 400 ainda traz bateria de 59 kWh que fornece 200 km de autonomia. elétrica.
Por Raphael Panaro
