Flagra: BYD Qin Plus é sedan que faz 34,5 km/l com cara de Song Pro
A BYD deverá lançar mais um sedan no mercado brasileiro em breve. Estamos falando do BYD Qin Plus, o modelo médio já havia sido registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e agora foi flagrado em testes, conforme imagem publicada no perfil @placaverde no Instagram.
Caso siga o mesmo padrão encontrado no mercado chinês, o BYD Qin Plus ficará posicionado abaixo do BYD King, sendo um aliado do modelo contra o Toyota Corolla.
Você também pode se interessar por:
- BYD Qin Plus: sedan registrado no Brasil é mais barato que o King e faz 34,5 km/l
- BYD Qin Plus é versão mais em conta do que o King com preço de Fiat Mobi
- BYD Dolphin Mini tira nota máxima em teste de segurança
- BYD lança programa de vendas de usados
Seu visual remete ao encontrado no BYD Song Pro, isso porque, ambos os modelos são da família Dinasty. A grade ocupa uma extensa parte da frente do sedan, seu acabamento é semelhante à escamas, já os faróis são afilados.
Divulgação/BYD
Na traseira, o destaque está nas lanternas interligadas, tendência já encontrada em outros modelos da marca. Em temos de porte, o BYD Qin Plus possui: 4,83 metros de comprimento; 1,90 m de largura; 1,49 de altura e 2,79 m de entre-eixos. Como referência, essas são as medidas do BYD King: 4,78 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,72 metros de entre-eixos.
Divulgação/BYD
Na parte interna, entre outros itens, o Qin Plus recebe: volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; painel de instrumentos digital; central multimídia de 12,8 polegadas; ajuste eletrônico no banco do motorista; partida por botão.
O que mais chama a atenção é motorização do sedan. O modelo híbrido utiliza o sistema DM-i 5.0 da BYD, garantindo uma autonomia de 2.100 km, o equivalente a 34,5 km/l, segundo o ciclo CLTC. A parte térmica não muda, o sedan sempre é equipado com um propulsor 1.5 de 100 cv e 12,8 kgfm.
Divulgação/BYD
Na parte elétrica, o modelo é vendido na China com duas opções: na primeira, o motor elétrico é de 163 cv e 21,4 kgfm com baterias de 10,8 kWh, rendendo 80 km de autonomia no modo elétrico. Já nas versões mais caras, o motor elétrico é de 217 cv e 26,5 kgfm, com baterias de 15,8 kWh, garantindo 120 km de autonomia elétrica.
A BYD ainda não confirmou a chegada do Qin Plus para o mercado brasileiro, mas com o registro no INPI e o modelo circulando em testes, isso pode acontecer em breve.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
