BYD Dolphin Mini tira nota máxima em teste de segurança
Enquanto na América do Sul o BYD Dolphin Mini não é testado pelo Latin NCAP, o modelo fabricado na China passa pela primeira vez pelo Euro NCAP desempenho de cinco estrelas. Nos testes foram avaliadas as categorias de segurança de adulto, criança, pedestre e assistentes de condução, e em todas o compacto elétrico obteve resultados acima da média.
Na Europa, o BYD Dolphin Mini, chamado lá de Dolphin Surf obteve os seguintes resultados:
- 82% Ocupante Adulto
- 86% Ocupante Infantil
- 76% Proteção de Pedestres
- 77% Assistência à Segurança
Divulgação/Euro NCAP
Você também pode se interessar por:
- BYD lança programa de vendas de usados
- Perua do BYD Seal tem motor de Song Plus que faz 31,5 km/l a preço de Commander
- 15 carros elétricos mais vendidos do Brasil em agosto de 2025
- Marcas norte-americanas têm perdas, enquanto chineses aceleram investimentos
E apesar de serem bons números, eles são inferiores aos do BYD Dolphin Plus avaliado pelo Latin NCAP (América do Sul e Latina) em dezembro de 2024. Inclusive, esse é o único modelo da montadora avaliado pelo teste de segurança latino. Veja os resultados:
- 93% Ocupante Adulto
- 93% Ocupante Infantil
- 77% Proteção de Pedestres
- 85% Assistência de Segurança
Divulgação/Latin NCAP
E essa diferença de número significativa, onde o Dolphin Plus se sobressaí em todas as categorias vai além das diferenças de metologias entre o teste europeu e latino-americano. Isso porque o BYD Dolphin Plus é equipado com um pacote com mais itens de segurança e pacote ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) mais completo.
O BYD Dolphin Plus é equipado com sete airbags, sistema de frenagem autônoma de emergência interurbano e sistema de assistência urbana programado para auxiliar em casos de acidentes ou emergência.
Enquanto o BYD Dolphin Mini é equipado com airbag a menos, sistema de frenagem autônoma de emergência restrito ao funcionamento urbano e ausência de sistema de assistência urbana programado para auxiliar em casos de acidentes ou emergência.
Por Marcela Cavirro
