BYD Qin Plus é versão mais em conta do que o King com preço de Fiat Mobi
O BYD King estreou no Brasil em 2024 e já superou o Toyota Corolla, ao menos na comparação entre os híbridos. Na China, existe uma versão que vende mais, além de ser ofertada por um preço menor que o King. O BYD Qin Plus acaba de chegar à linha 2025 com o preço em uma das versões por 89.800 yuans, R$ 73.092 na conversão direta.
Esse valor é menor do que os R$ 76.990 cobrado pela versão de entrada do Fiat Mobi por aqui. Claro que ainda existe toda a questão de tributação para chegar ao valor final praticado aqui no Brasil, mas o Qin Plus não seria uma ótima opção entre os híbridos com preço menor?
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A começar pelas medidas oferecidas: 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Mesmo comprimento e espaço entre os eixos que o BYD King.
Os números do Qin Plus impressionam, o sedan foi o mais vendido na China em 2024 com 480.025 unidades vendidas. Sendo, 304.388 unidades de versões híbridas e 175.637 emplacamentos nas configurações elétricas.
O interior também é bem parecido com o King, já que o Qin Plus precedeu a chegada do King no mercado chinês. O sedan híbrido foi lançado em 2013 pela linha Dynasty da BYD, a qual os modelos Song fazem parte.
Mas como citado, esse modelo das imagens é a versão mais barata do Qin Plus. Chama a atenção que, a linha 2025 do sedan, vem com a quinta geração do sistema DM-i da montadora chinesa. É a geração híbrida mais atualizada da BYD com o que há de melhor em eficiência da marca, que pode oferecer até 34,5 km/l e 2.100 de autonomia total.
O conjunto híbrido é composto por motor 1.5 aspirado com 100 cv de potência e outro propulsor elétrico de 163 cv. No ciclo chinês, o sedan oferta 43 km ou 90 km de autonomia somente no modo elétrico, a depender do tamanho da bateria.
Outro detalhe é que o BYD Qin Plus já esteve em terras brasileiras. Bem antes de chegada do King, em 2023, o sedan foi visto sem camuflagem alguma rodando em testes pela cidade de São Paulo. O registro do nosso repórter Lucas Frasson mostra que desde então, o sedan não passou por tantas mudanças visuais.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.