Fiat apresenta Panda 4x4 com raque e estepe no teto à la Uno com escada
A Fiat apresentou a versão 4x4 do Grande Panda durante o evento para destacar a versão híbrida do modelo. Ainda como conceito, o hatch 4x4 seria uma opção que remete ao veículo com tração integral vendido na Europa nos anos 80. Mas para além disso, o compacto nos remete ao nosso Uno.
A versão mais básica do Panda na Itália, a pop, já era comparada com o nosso Uno, principalmente por conta das rodas de ferro de 16 polegadas sem calotas. As maçanetas, retrovisores e caixas de rodas em cores diferentes da carroceria também são sinais que nos remetem o Uno.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Mobi 2025 volta no tempo para ter econômico motor de lançamento
- 10 carros mais vendidos pela Fiat em 2025
- Fiat Mobi Like 2025: quanto custa manter o hatch por ano?
- Fiat Mobi fica mais caro e cobra o dobro por preço-potência que um BYD Seal
Você também pode se interessar:
Agora, o Panda 4x4 já vem com raque funcional e estepe no teto, o que nos faz lembrar no Uno usado para o trabalho com escada no teto. O Panda ainda tem dois faróis auxiliares na parte frontal do raque.
Só como contexto, o Uno com escada ficou popularmente conhecido por ser “carro de firma” e ser mais rápido do que realmente ele é. Isso porque para quem já viu os compactos rodando pelas ruas, geralmente em uma velocidade que chama a atenção.
O Fiat Grande Panda 4x4 foi lançado em 1983, mas a versão atual chega com um diferencial. Para ter tração integral, o compacto contará com um eixo traseiro eletrificado. Assim, o Panda será equipada com motor dianteiro e traseiro, o que vai lhe conferir o 4x4.
A montadora não deu mais detalhes, mas o Panda híbrido combina um motor 1.2 turbo de 100 cv e 10,5 kgfm de potência a um sistema elétrico de 48 volts que entrega mais 28 cv, acoplado com câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.