Nissan X-Trail é confirmado para o Brasil e será híbrido; veja quando chega
Novo Nissan X-Trail é confirmado para o Brasil, e será o SUV mais caro da marca vendido aqui. O produto será posicionado acima do Kicks de nova geração no mercado nacional.
A confirmação da novidade veio da própria marca, em evento realizado nesta terça-feira (02), onde foi apresentado o Kait, novo modelo de entrada da marca, que ficará posicionado abaixo do Kicks novo.
Você também pode se interessar por:
- Nissan prepara chegada de dois SUVs, sedan e picape para o Brasil
- Novo Nissan Kait: o que já se sabe do novo rival de Tera, Pulse, Kardian e WR-V
- Novo Nissan Kait terá truque de Kicks e item que falta em Tera e Pulse
- Nissan Kait tem visual revelado e é apresentado oficialmente
Voltando a falar do X-Trail, trata-se de um SUV de porte médio que tem sistema híbrido composto por um motor a gasolina e um conjunto elétrico.
Para entender o sistema híbrido do novo SUV da Nissan, vale lembrar a tecnologia e:HEV da Honda, mas ele é mais puxado para o EREV, que temos no Brasil no Leapmotor C10. Estamos falando de um motor 1.5 turbo a gasolina que atua como um gerador de energia para alimentar a bateria do sistema elétrico.
A tração das rodas é feita por dois motores elétricos. Eles são divididos e cada um trabalho sobre um eixo. De forma combinada, temos 213 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Com a formatação do propulsor, forma-se a tração integral do tipo e4force.
Tendo o motor elétrico como tracionador, o sistema a combustão não faz força para vencer o atrito e isso se resume em um consumo de combustível menor. Estamos falando de algo próximo dos 20 km/l com gasolina na cidade, por exemplo. Na estrada, esse tipo de tecnologia registra números mais tímidos.
O X-Trail chegará ao Brasil com as seguintes medidas: 4,68 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,73 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas é de 575 litros.
Como referência, ele mede quase o mesmo que um GWM Haval H6. Seu comprimento é de 4,68 metros e o entre-eixos mede 2,74 m.
O modelo ainda não teve muitas informações passadas, mas é importante salientar que sua chegada foi confirmada para o fim de 2026. Ou seja, teremos o X-Trail híbrido daqui um ano.
Até lá, muitas novidades podem ser apresentadas para o produto. No entanto, até o momento, podemos destacar as medidas, amplo espaço interno, possibilidade versão com cinco e sete lugares e a tecnologia híbrida como os chamarizes do produto.
Além disso, o SUV oferece multimídia com conexão de celulares sem fio, painel de instrumentos digital, carregador por indução e sistema ADAS com controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência. Com esse pacote, o SUV deve chegar ao Brasil custando algo entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
