Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Os lançamentos da Hyundai para o Brasil em 2026

Marca prepara reestilização de seu modelo mais famoso, já com a nova identidade visual
Por
14.01.2026 às 08:00 • Atualizado em 15.01.2026
Compartilhe:

A Hyundai segue com a fama de ser uma das principais marcas do Brasil. Com base nos dados de 2025, a fabricante ocupa a quarta posição no ranking de vendas do país, com 203.411 unidades emplacadas. Em comparação com os números do ano retrasado, porém, a marca passou por um período de estagnação em 2025, sem mudanças significativas em seu volume de vendas.

É justamente para mudar esse cenário que a Hyundai promete algumas novidades para 2026. A estratégia é atrair novos consumidores e começar a aparecer com mais frequência no retrovisor da Chevrolet, que surge logo acima da marca sul-coreana no ranking nacional.

Você também pode se interessar por:

Diante desse contexto, separamos os principais lançamentos da Hyundai que podemos esperar para 2026:

Ioniq 9

Reprodução/Mobiauto

Reprodução/Mobiauto

O SUV grande e luxuoso de sete lugares foi apresentado pela marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e pode chegar ao Brasil ainda neste ano.

O uso do termo “pode” se deve ao fato de que o modelo ainda não foi confirmado oficialmente para o mercado brasileiro. Seu lançamento dependerá da estratégia da marca, que iniciou o processo com a apresentação do veículo em fase de clínica, um formato utilizado para testar a aceitação do público. Caso a resposta seja positiva, o modelo pode, de fato, desembarcar por aqui. Ainda assim, o simples fato de ter sido exibido em um evento tão relevante já representa um primeiro passo importante.

O visual não esconde o adjetivo de grande e luxuoso. O Ioniq 9 aposta em uma proposta imponente, com linhas retas e formato mais quadrado. Ao mesmo tempo, elementos futuristas se destacam, especialmente na dianteira, que traz iluminação com design pixelado, se estendendo por toda a largura do capô.

Na traseira, o conjunto óptico também chama atenção. As longas lanternas de LED começam no teto e descem até o para-choque, reforçando as linhas limpas e o visual mais plano do modelo.

E não é apenas o visual que sustenta essa imponência. As dimensões falam por si só: são 5,06 m de comprimento, 1,98 m de largura e 3,13 m de entre-eixos. O porta-malas chega a até 1.323 litros de capacidade com a terceira fileira rebatida.

A motorização é 100% elétrica, com potência de 435 cv e torque de 71 kgfm, alimentados por uma bateria de 110,3 kWh.

Hyundai HB20

Reprodução/@mundodrive

Reprodução/@mundodrive

A principal novidade confirmada até o momento envolve justamente o modelo de maior volume da marca. O Hyundai HB20 vai ganhar uma nova geração ainda neste ano e já foi, inclusive, flagrado em testes no Brasil, como mostram imagens publicadas pelo portal @mundodrive.

Mesmo sem fotos oficiais e aparecendo apenas com visual camuflado, é possível esperar muito mais do que uma simples reestilização. A próxima geração deve ser bem diferente do hatch que conhecemos atualmente.

A começar pelo visual, que promete ser mais futurista e já alinhado à nova identidade da marca, a mesma vista no Ioniq. A expectativa é que o modelo traga na dianteira uma barra fina de LED que atravessa o capô e interliga os faróis. Na traseira, a proposta deve seguir a mesma linha, com um novo conjunto e desenho óptico, possivelmente mantendo a interligação das lanternas, mas com um toque extra de modernidade.

A motorização deve ser mantida em relação à linha atual. Nas versões de entrada, o HB20 seguirá com o motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm. Já as versões mais caras continuam com o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, que, inclusive, pode receber algumas novidades, como a adoção da injeção direta de combustível da família Smartstream.

Além disso, é possível esperar versões com algum grau de eletrificação, combinando o motor a combustão a um motor elétrico. Nesse caso, há a possibilidade de sistemas híbridos que podem tracionar as rodas (HEV) ou apenas auxiliar o conjunto mecânico (MHEV).

As dimensões ainda não foram divulgadas, mas a expectativa é de que o modelo cresça em tamanho, adotando proporções maiores para oferecer mais conforto aos ocupantes.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo:

Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.