Novo Chevrolet Sonic: SUV tem traseira revelada com visual de Blazer
A General Motors, dona da Chevrolet, tem seguido a estratégia de outras marcas para lançar o Chevrolet Sonic. O lançamento aguardado do “SUV do Onix” deve acontecer mesmo em 2026, mas antes a montadora revelou o visual da traseira que remete a outro modelo.
Você também pode se interessar por:
- Novo Chevrolet Sonic está para o Onix assim como o VW Tera está para o Polo
- Chevrolet Sonic: SUV se espelha em Fastback para tentar ser o mais vendido da marca
- Chevrolet Sonic: este é o nome do novo SUV cupê do Onix
- SUV cupê da Chevrolet pode resolver problema dos donos de Onix
As lanternas possuem um arranjo semelhante ao Chevrolet Blazer EV, SUV médio elétrico. As luzes de LED pontilhadas percorrem a tampa traseira até o centro, mas não são interligadas, pois ao centro está o logo da Chevrolet.
Fabricado em Gravataí (RS), onde todas as versões do Onix são produzidas, o modelo utiliza a mesma plataforma GEM (Global Emerging Markets) e deve ter dimensões próximas às do Onix Hatch, que mede 4,16 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,48 metro de altura e 2,55 metros de entre-eixos.
No entanto, algumas medidas, como altura em relação ao solo, devem ser maiores por se tratar de um SUV.
Como ainda não há especificações divulgadas, por enquanto tudo é baseado em suposições. Na motorização, é possível que traga o conhecido 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, ou até o 1.0 aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm nas versões mais acessíveis.
A ideia da marca segue uma estratégia parecida com a da Volkswagen no lançamento do Tera, que vem dando certo ao criar um SUV de entrada usando a mesma base do hatch da montadora. Além de enfrentar o Tera, o modelo deve brigar com Pulse, Kardian e até com o novo Nissan Kait.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
