Os principais lançamentos da Fiat para 2026
A Fiat tem em seu calendário o ambicioso plano de lançar cinco novos carros no Brasil até 2030, sendo uma novidade por ano.
Dentro desse planejamento, a ideia é que 2026 seja um ano agitado e especial para a montadora italiana, ainda mais se levarmos em conta que a marca comemorará 50 anos de atuação em nosso mercado.
Você também pode se interessar por:
- Por que o novo hatch da Fiat é crucial para vida de Strada, Pulse e Fastback
- Sucessor do Fiat Argo é substituto que o Uno queria – e tem estratégia de Palio
- Sucessor do Argo permanece como hatch só que terá truque de Citroën C3
- Stellantis confirma 4 híbridos novos para fábrica de Jeep, Ram e Fiat
Entre lançamentos e atualizações, já conhecemos dois: a chegada de um novo hatch inspirado no Fiat Grande Panda europeu e a adição de uma motorização híbrida para a Fiat Toro. Além disso, como o ano será de celebrações, podemos esperar também edições especiais de veículos já disponíveis no catálogo da marca.
Abaixo, destacamos as principais atualizações previstas para 2026:
Fiat Grande Panda:
Reprodução/Mobiauto
Para este ano, o grande destaque da montadora a chegar ao mercado (dentre os anunciados até agora) é o Fiat Grande Panda. Este ainda não é o nome oficial, sendo chamado também de "sucessor do Argo", "novo Uno" e nomes afins.
Seu visual já é conhecido e traz a responsabilidade de ser o primeiro modelo nacional a carregar a nova linguagem visual da Fiat, que estará presente também em futuros lançamentos, como as novas gerações de Strada e Fastback.
O modelo tem um apelo tecnológico, com design moderno e elementos futuristas, destacados pelos faróis de LED com efeito pixelado. Mesmo sendo um compacto, seu porte é robusto, com linhas mais retas, quadradas e limpas — visual que foi antecipado pelo conceito Dolce Camper, apresentado pela marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Construído sobre a plataforma Smart Car (uma evolução da plataforma CMP utilizada no Citroën C3), o Grande Panda brasileiro compartilha a característica de ser um hatch com porte mais elevado, remetendo a um SUV. As medidas de ambos os modelos devem ser parecidas: cerca de 3,98 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,58 m de altura e 2,54 m de entre-eixos.
Diferentemente do visual, as informações sobre a motorização ainda não foram totalmente divulgadas, mas existe a expectativa de que o sucessor do Argo conte com opções de motor 1.0 aspirado (75 cv e 10,7 kgfm de torque) ou 1.0 turbo (130 cv e 20,4 kgfm), além de possíveis versões híbridas.
Fiat Toro Híbrida:
Reprodução/Mobiauto
A Fiat Toro recebeu uma atualização visual em 2025, mas sua motorização híbrida, inicialmente prevista para chegar junto com a reestilização, ficou para depois.
Adiada para 2026, a Toro híbrida está entre os quatro modelos eletrificados da Stellantis a serem fabricados em Goiana (PE).
O conjunto será formado pelo motor 1.3 turboflex, que entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, aliado a um sistema elétrico de 48V com capacidade de 0,9 kWh, que adicionará cerca de 28 cv e 5 kgfm de torque em situações específicas.
A transmissão também mudará com a nova motorização. Enquanto as versões atuais utilizam câmbio automático de seis ou nove marchas, as variantes híbridas adotarão um câmbio automatizado de dupla embreagem, conhecido como e-DCT.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
