Exclusivo: Hyundai Creta Action 1.6 sairá de linha até o fim do ano

Versão de entrada com visual antigo será descontinuada por causa das novas regras de emissão
Renan Bandeira
Por
19.09.2024 às 16:23
Compartilhe:
Versão de entrada com visual antigo será descontinuada por causa das novas regras de emissão

A Hyundai já não faz mais questão de esconder a chegada do novo visual do Creta ao Brasil. O modelo foi visto sem camuflagem rodando por São Paulo (SP), e a Mobiauto confirmou que sua chegada acontecerá entre o fim de outubro e início de novembro deste ano. Mas enquanto não chega o novo Creta, a marca sul-coreana se prepara para perder o Creta Action 1.6, que tem visual antigo.

O modelo é usado como opção de entrada, principalmente nas vendas para o público PCD. Para se adequar aos limites de valores para isenções e manter uma precificação mais acessível, ele nunca ganhou o visual atual da linha Creta, que já vai mudar. As decisões pela saída da versão são duas: novas regras de emissão e novo SUV compacto à vista – que a Mobiauto já contou comoem primeira mão neste outro artigo.

Você também pode se interessar por:

O Hyundai Creta Action é equipado com motor 1.6 aspirado flex de até130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque. Essa usina já foi usada nos HB20, que a deixaram de lado para focar nas motorizações 1.0 flex, fosse turbo ou aspirada. Desta vez, com as novas regras de emissão da primeira fase do PL8 (Proconve), que entram em vigor em 2025, o motor estará inadequado e a versão morrerá.

A Mobiauto confirmou essa informação com a rede de concessionárias, que está empolgada com a chegada do novo visual do Creta, e esclareceu o fim da linha do Action 1.6 em dezembro deste ano. O produto ainda pode ser vendido no ano que vem, caso haja uma manobra como no PL7 para produtos fabricados até o ano anterior.

Vale lembrar que o Hyundai Creta Action 1.6 tem posicionamento estratégico dentro da marca, e mantinha um visual de oito anos para ter custo-benefício. Agora, a Hyundai abrirá espaço no degrau de entrada do segmento de SUVs com a saída da configuração, que será tomada pela chegada de um novo modelo.  

E a marca já demonstra que o novo visual do Creta terá versões com preços começando em outro patamar, como já acontece com o Honda HR-V, por exemplo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

 

Comentários