Citroën C3 Live: por R$ 67 mil, o que o carro mais barato do Brasil tem
A Citroën deu o chapéu na Renault e na irmã Fiat para tornar o C3 o carro mais barato do Brasil. A marca aproveitou os recentes aumentos dos subcompactos e não só manteve os R$ 69.990 do preço de tabela, como está oferecendo unidades 23/24 por R$ 67.990.
Você também pode se interessar por:
- Citroën C3 2024: como hatch deu chapéu em Kwid para ser mais barato do Brasil
- Avaliação: Citroën C3 2023 mostra se aguenta o tranco em teste de 1.200 km
- O que é luz de condução diurna ou DRL? Item obrigatório para carros em 2024
- Veja quais os 5 SUVs compactos mais baratos do Brasil
A grande vantagem do C3 perante Kwid e Mobi está principalmente em seu porte. Enquanto os dois rivais são subcompactos, o hatch da marca francesa é considerado um compacto. Veja a diferença de tamanho entre os três modelos:
Citroën C3 x Fiat Mobi x Renault Kwid
- Citroën C3: 3.981 mm de comprimento, 2.540 mm de entre-eixos, 1.733 mm de largura, 1.586 mm de altura e porta-malas com capacidade para 315 litros.
- Fiat Mobi: 3.566 mm de comprimento, 2.307 mm de entre-eixos, 1.633 mm de largura, 1.495 mm de altura e porta-malas com capacidade para 235 litros.
- Renault Kwid: 3.680 mm de comprimento, 2.423 mm de entre-eixos, 1.579 mm de largura, 1.479 mm de altura e porta-malas com capacidade para 290 litros.
Citroën C3 é mais potente
O Citroën C3 é mais potente que os rivais. O hatch usa o motor 1.0 de três cilindros da família Firefly com até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. O propulsor é o mesmo usado por Fiat Argo e Peugeot 208 - ele também já esteve no Mobi, mas foi descartado.
Falando no Fiat, ele também tem 75 cv, mas usa o veterano motor 1.0 Fire de quatro cilindros. São 9,9 kgfm de torque com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas, assim como no C3 e no Renault Kwid.
Por falar no Kwid, ele é o menos potente dos três. São até 70 cv extraídos do motor 1.0 de três cilindros, enquanto o torque é de 9,7 kgfm. Os números são sempre considerando etanol.
Citroën C3 Live – Equipamentos
- Airbag duplo
- Controles de tração e estabilidade
- Assistente de partida em rampas
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Monitor de pressão dos pneus
- Vidros dianteiros elétricos
- Painel digital
- Travas elétricas
- Rodas de 15" com calotas
Por R$ 1.000, a Citroën ainda oferece o pacote Live Plus, que adiciona lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador elétrico e sistema de som Mopar com conexão Bluetooth e entrada USB. As condições são válidas para unidades 23/24 até o dia 07 de fevereiro.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.
Outras notícias
- Notícias
Novo Citroën Basalt terá jeitão de Fastback, motor de Pulse e carma de Honda Fit
- Notícias
Por que o Citröen C3 Aircross ainda não deslanchou nas vendas?
- Notícias
Citroën C4 Cactus sai de linha, segundo concessionárias
- Novidades sobre carros
Novo Citroën C3: o que o modelo europeu tem que queríamos no nosso
- Novidades sobre carros
Como a Stellantis é líder de vendas em SUVs sem ter o modelo mais vendido
- Novidades sobre carros
Citroën Basalt é flagrado com carroceria final e chega até o final do ano
- Comparativo
Citroën C3 Aircross x Chevrolet Spin: qual sete lugares é melhor?
- Notícias
Citroën Basalt 2025 vai concorrer contra quem?
- Novidades sobre carros
VW Saveiro a Renault Duster: os últimos carros do Brasil com motor 1.6 em 2024