Chevrolet Trailblazer usado tem 7 lugares, motor de Camaro e preço de Onix

Robusto e espaçoso, SUV derivado da S10 tem versões turbodiesel e V6 a gasolina
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14.03.2025 às 15:25 • Atualizado em 16.03.2025
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Robusto e espaçoso, SUV derivado da S10 tem versões turbodiesel e V6 a gasolina

O Chevrolet Trailblazer foi lançado no Brasil no final de 2012 como a resposta da General Motors ao Toyota SW4 no segmento de SUVs de sete lugares derivados de chassis de picapes com tração 4x4. Baseado na segunda geração da S10, o utilitário esportivo é uma opção interessante para quem precisa de um veículo capaz de transportar uma família com conforto, mas parrudo o suficiente para encarar terrenos acidentados longe do asfalto.

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Essa robustez é garantida pelo chassi de longarinas e pelas suspensões construídas para suportar condições adversas (independente de braços sobrepostos, na dianteira, e eixo rígido, na traseira). Os freios são a disco nas quatro rodas com antitravamento (ABS) e o SUV ainda possui controles de estabilidade e tração para reforçar a segurança aos ocupantes.

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Grandalhão e pesado (4,88 metros de comprimento e 2,1 toneladas), o Trailblazer garante bom espaço para os ocupantes e para as bagagens, acomodadas no porta-malas de 554 litros (200 litros quando a terceira fileira de bancos está em uso).

Desde o seu lançamento, o Chevrolet Trailblazer é vendido com o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros com injeção direta, que gera 180 cv de potência a 3.800 rpm e 47,9 kgfm de torque a 2.000 rpm. Na linha 2014, esse propulsor recebeu melhorias e passou a entregar 200 cv e 51 kgfm.

Motor V6 do Camaro

Para quem prioriza o desempenho ao consumo e roda pouco, o Trailblazer pode ser encontrado no mercado de carros usados com a motorização 3.6 V6 aspirada movida a gasolina de 239 cv e 33,5 kgfm, oferecida até 2019. No entanto, a performance mais instigante do motor herdado das versões de entrada do esportivo Camaro cobra o seu preço na hora de abastecer, uma vez que o consumo médio na cidade dificilmente passa dos 5 km/l.

Em 2015, o V6 foi aprimorado com injeção direta, passando a desenvolver 277 cv e 35,7 kgfm.

Independentemente do motor, o Trailblazer é sempre equipado com câmbio automático de seis marchas e sistema de tração 4x4 temporária com reduzida e acionamento eletrônico por meio de um botão giratório no console central. As incursões no fora-de-estrada são facilitadas pelo bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e o assistente de frenagem em descida.

Motor turbodiesel mais potente da categoria

Com a chegada da linha 2024, o Chevrolet Trailblazer sofreu a sua maior atualização desde a reestilização promovida em 2017. Além do visual retocado, o SUV ganhou melhorias no acabamento e equipamentos. Porém, a mudança mais relevante foi aplicada sob o capô. O motor 2.8 turbodiesel sofreu por volta de 30 modificações para passar a entregar 207 cv e 52 kgfm, agora conectado a um novo câmbio automático de oito marchas.

Para efeito de comparação, o 2.8 turbodiesel do Toyota SW4, até então o mais forte da categoria, fornece 204 cv e 50,9 kgfm.

Principais equipamentos do Chevrolet Trailblazer

O pacote básico do Chevrolet Trailblazer traz seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de frenagem em descida, ar-condicionado automático com saídas para o banco traseiro, central multimídia, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, assistente de permanência em faixa, entre outros itens.

A linha 2021, além do visual renovado, foi atualizada com a multimidia MyLink III de 8”, espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e conexão com internet 4G sem fio.

Na linha 2024, foram adicionados o painel digital de 8” integrado à central multimídia de 11”, mas o ar-condicionado automático segue de zona única de resfriamento.

Apesar do bom nível de equipamentos de série, o Chevrolet Trailblazer deve, em relação aos rivais, itens como ar digital de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Pontos fortes do Chevrolet Trailblazer

  • Desempenho
  • Consumo do motor turbodiesel
  • Espaço interno para cinco ocupantes
  • Porta-malas
  • Robustez

Pontos fracos do Chevrolet Trailblazer

  • Acabamento simples para a sua faixa de preços
  • Consumo do motor V6 a gasolina
  • Espaço para os passageiros da terceira fileira
  • Valor de revenda das versões com motor V6

Preços do Chevrolet Trailblazer na tabela fipe

Linha 2013

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 92.736
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 113.053

Linha 2014

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 96.087
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 117.046

Linha 2015

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 102.433
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 123.760

Linha 2016

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 114.207
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 126.301

Linha 2017

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 133.226
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 148.355

Linha 2018

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 136.557
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 156.733

Linha 2019

  • Trailblazer 3.6 V6 gasolina AT 4x4 – R$ 149.385
  • Trailblazer LTZ 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 160.652

Linha 2020

  • Trailblazer Premier 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 186.473

Linha 2021

  • Trailblazer Premier 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 205.796

Linha 2022

  • Trailblazer Premier 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 226.261

Linha 2023

  • Trailblazer Premier 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 271.473

Linha 2024

  • Trailblazer Premier 2.8 turbodiesel AT 4x4 – R$ 299.490

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