Chevrolet testa SUV do Onix em Teresina para evitar problema do sedan
O SUV do Chevrolet Onix já é quase uma realidade. O modelo foi confirmado oficialmente pela marca da gravata dourada e deve ser apresentado ainda este ano. O modelo ainda não tem nome definido, mas possui rivais e passa por um importante cronograma de testes antes do lançamento.
O modelo foi flagrado pela página Placa Verde, no Instagram, rodando em testes na cidade de Teresina, no Piauí. E essa é uma informação muito relevante na história da família Onix.
Você também pode se interessar por:
- SUV do Chevrolet Onix: o que ele terá do hatch e o que será só dele
- SUV do Chevrolet Onix chega em 2026: veja o que sabemos
- Segredo: Novo SUV da Chevrolet está pronto e tem data para chegar
- Chevrolet Onix vai virar SUV para assustar novos rivais; entenda
Para quem não se lembra, logo após o lançamento da atual geração do Chevrolet Onix, algumas poucas unidades sofreram incêndios espontâneos. O que gerou um recall de 19 mil unidades fabricadas.
Dois dos casos registrados aconteceram justamente em Teresina. Ambos os casos envolveram o Onix Pus. Os clientes, segundo a revista Quatro Rodas, receberam unidades do Chevrolet Cruze como forma de compensação. Desde então, não houve novos relatos de Onix incendiados.
Kleber Silva/KDesignAG
Ainda assim, como forma de precaução, a Chevrolet sempre testa seus lançamentos sob o forte calor do nordeste brasileiro para que o problema ocorrido durante o lançamento da atual geração do Chevrolet Onix não atinja nenhum outro produto da marca.
O SUV do Onix deverá contar com os mesmos conjuntos mecânicos da família de modelos atual da marca, resta saber se com 1.0 aspirado e 1.0 turbo ou, o menos provável, a mesma combinação do Chevrolet Tracker, ou seja, 1.0 turbo e 1.2 turbo.
Kleber Silva/KDesignAG
Vale lembrar que a família de modelos compactos da Chevrolet passou por mudanças recentemente, inclusive na polêmica correia banhada a óleo, que agora tem item de cozinha para ser mais eficiente. Espera-se que o SUV do Onix seja apresentado até o final do ano.
O lançamento de fato deverá ficar para 2026. Ele será produzido no Brasil para competir com Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e o futuro Jeep Avenger.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.
