SUV do Chevrolet Onix chega em 2026: veja o que sabemos
A Chevrolet confirmou a chegada do popularmente conhecido “Onix SUV” para 2026. O anúncio se deu com a celebração dos 25 anos da Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (RS), onde o modelo será fabricado.
Você também pode se interessar por:
- SUV do Chevrolet Onix é visto pela primeira vez e terá jeitão de Nivus
- Segredo: Novo SUV da Chevrolet está pronto e tem data para chegar
- Chevrolet Onix vai virar SUV para assustar novos rivais; entenda
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
O produto faz parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão, anunciado em 2024. Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, falou da importância do complexo fabril no desenvolvimento do novo produto. “Com a chegada do novo SUV 100% desenvolvido para o consumidor sul-americano, o complexo inaugura um novo ciclo, ampliando sua relevância na estratégia da GM na América do Sul.”
Mas o que sabemos sobre o Onix SUV?
Reprodução/Placaverde
A primeira aparição do modelo em flagras se deu no começo deste mês, já indicando que os testes do Onix SUV estão a todo vapor e em uma fase mais avançada. O que se confirmou com o anúncio publicado na última segunda-feira (21).
O modelo será um compacto de entrada para concorrer com Fiat Pulse, Renault Kardian e o recém-chegado Volkswagen Tera. Na frente, tudo indica que o modelo ganhará a linguagem visual que começou na Chevrolet Montana, passando por Spin e mais recentemente, no Tracker – que ficará posicionado acima do novo SUV.
Reprodução/KdesgnAG
Outra inspiração de modelos já existentes no mercado está em seu interior. O novo SUV da marca deverá seguir o conjunto: painel de instrumentos com oito polegadas e central multimidia de 11” que estreou na Chevrolet Spin, passando por modelos já citados anteriormente.
Importante comentar também que o novo SUV irá ser construído sobre a mesma plataforma do Chevrolet Onix, chamada de GEM. Com isso, tudo indica que o hatch deverá inspirar o novo produto em sua motorização.
Estamos falando de um motor 1.0 turboflex que rende 115 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, podendo ser acoplada a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
Projeção: Kleber SIlva/KDesignAG
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.