Segredo: Novo SUV da Chevrolet está pronto e tem data para chegar

Modelo será inédito e terá um posicionamento para brigar com VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse
Vinicius Moreira
Por
11.04.2025 às 21:07 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Modelo será inédito e terá um posicionamento para brigar com VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse

Um SUV inédito com base no Chevrolet Onix sem ser o Tracker. É isso mesmo que a marca americana está trabalhando. A Mobiauto já contou mais detalhes do veículo, que será rival de VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse, no Brasil, e que agora está em grau mais avançado de desenvolvimento.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Nossa reportagem obteve informações de que o SUV do Onix, ainda sem um nome definido, já tem SOP – sigla que indica o início de produção - circulando na fábrica. Segundo apuração da Mobiauto, o modelo de ter produção iniciada no último trimestre deste ano, podendo chegar às lojas nos últimos meses de 2025 ou no início do ano que vem.

Você também pode se interessar:

O novo modelo já tem até o local de produção, a unidade da Chevrolet em Gravataí (RS), a mesma onde o Onix é fabricado. Não por acaso, espera-se que o SUV do Onix compartilhe peças e a plataforma GEM, a qual também é base do Tracker.

Mas o novo modelo não vai atrapalhar Onix e o Tracker, pois a estratégia nesse caso seguirá o que já vemos em outras montadoras:

  • Volkswagen: VW Tera abaixo de Nivus e T-Cross
  • Honda: WR-V chegará abaixo de HR-V
  • Fiat: Pulse abaixo de Fastback
  • Nissan: futuro SUV abaixo do Kicks

Em termos de visual, claro que o novo SUV deve receber a nova linguagem da marca que já vemos em S10, Trailblazer, Spin e não atualizações de Onix e Tracker que chegarão este ano. Claro que uma personalidade será aplicada, mas podemos esperar semelhanças inclusive de entre-eixos na casa dos 2,55 metros.

Quando chega o SUV do Onix?

A previsão de lançamento é para o início de 2026. Antes disso, poderemos ver o SUV camuflado em testes pelo Brasil ou até utilizando o Onix como “mula”.

Sob o capô, podemos esperar pela continuação do 1.0 aspirado e 1.0 Turbo. O primeiro trem de força para versão de entrada e a sobrealimentada em uma variante superior. Ainda não há definição sobre quantas opções o SUV do Onix terá.

Ambas as usinas são de três cilindros, mas na aspirada naturalmente são até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque. Enquanto na turbinada a potência chega aos 121 cv e 18,9 kgfm de torque. Esse último passou por atualização para o Proconve PL8 e ficou mais potente com o uso de injeção direta. Por isso, podemos ver esses propulsores até pelo menos 2027, quando as regras de emissões ficarão mais severas.

Projeção: Kleber Silva/KDesignAG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp